segunda-feira, 17 de março de 2014

PF prende doleiro em operação Lava-Jato em um hotel em São Luís

Alberto Youssef, preso no Maranhão, foi personagem-chave em outras investigações feitas pela Polícia Federal

Alberto Youssef, preso no Maranhão, foi personagem-chave em outras investigações feitas pela Polícia Federal.

Seis carros de luxo foram apreendidos pela Polícia Federal durante a operação

um camaro foi um dos carros de luxo foram apreendidos pela Polícia Federal durante a operação
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (17), o doleiro Alberto Youssef, de Londrina, dentro da Operação Lava-Jato, desencadeada pra desarticular organizações criminosas de lavagem de dinheiro. A prisão dele foi registrada em um hotel no Maranhão.
Os agentes da PF realizaram ainda buscas na casa do doleiro em Londrina e em São Paulo, além de uma empresa dele na capital paulista. Já Alberto Youssef foi condenado pela Justiça, em 2004, por crimes contra o sistema financeiro nacional. Entre 1996 e 1999, ele foi acusado de sonegar mais de R$ 33 milhões à Receita Federal, de evasão ilegal de divisas, formação de quadrilha e falsidade ideológica, que acabaram o levando à prisão.
Até o final da manhã, 24 mandados de prisão tinham sido cumpridos pela Polícia Federal. Também foram apreendidos veículos de luxo e grande quantia de dinheiro em moeda nacional e estrangeira que foram contabilizados. Também foram autorizados sequestro de bens imóveis dos acusados.
Cerca de 400 policiais federais estão atuando no cumprimento de 81 mandados de busca e apreensão, além de 18 de prisão preventiva (sem prazo legal de detenção), 10 temporárias – com prazo de cinco dias prorrogáveis por mais cinco – e 19 mandados de condução coercitivas, em que o suspeito é conduzido à delegacia para prestar depoimento. o da tarde.
(As informações são da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário