O comandante geral da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, lançou, na manhã desta sexta-feira (28), no Anel Viário, a Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), que dará apoio ao policiamento de área no combate aos assaltos a ônibus, sequestros relâmpagos, “saidinhas bancárias” e na diminuição dos homicídios na capital.
Após quase um mês de treinamento especializado, cerca de oitenta policiais militares atuarão nos principais corredores da capital maranhense, fazendo o policiamento especializado no combate aos crimes mencionados.
“Reativamos a ROTAM, que foi um grande marco na década de 1990, aqui em São Luís (…) atuaremos em dezessete corredores com oitenta policiais, que atuarão tanto dando apoio às equipes policiais de área, como no combate aos principais crimes que perturbam a nossa sociedade”, disse o coronel Zanoni.
Participaram, também, do lançamento da ROTAM o coronel João de Quadros Nepomuceno, subcomandante da PM, os coronéis Ivaldo Barbosa (do Policiamento Especializado), Rosivaldo Ribeiro (subchefe do Estado Maior Geral), Agostinho Silva, Reinaldo Francalanci, Jéferson Teles (Gabinete Militar do TJ-MA), Boaventura Furtado Neto e o comandante do BPChoque, tenente-coronel Raimundo Nonato Sá.
Segundo o Coronel Ivaldo Barbosa, do policiamento Especializado as esquipes já estão nas ruas trabalhando e dando apoio ao policiamento normal.
“As equipes já estão na rua trabalhando, e ás 19h, muda a equipe e só é substituída no dia seguinte, não vamos parar de dar apoio e cunpriri nossos objetivos, vamos combater assaltos nos ônibus que tem crescido muito bem como o crime e outros” disse Ivaldo Barbosa.
CONFIANÇA
O comandante Geral da Policia Militar, Zanone Porto deixou a operação nas mãos do coronel Ivaldo Barbosa.
O coronel já teve a frente da operação de pacificar as ruas, onde estava acontecendo altos índices de brigas entre facções na capital. Bem como, a frente da segurança no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. E agora a operação da Ronda Ostensiva Tático Móvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário