quarta-feira, 12 de março de 2014

Roseana bate o martelo e vai ficar até o fim com o governo

O primeiro encontro entre a governadora do estado, Roseana Sarney, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, já aconteceu. Foi no último sábado.

Os dois chefes de poderes contaram que não chegaram a nenhum consenso, ou seja, não houve acordo.
Durante o encontro, a governadora Roseana informou que não pretende deixar o cargo para disputar o mandato de senadora. Embora, sua vitória seja tida como certa.
O presidente Arnaldo Melo tem o apoio da maioria do plenário para se eleger governador pela via indireta, e é exatamente isto que incomodou Roseana Sarney. Por ela, o governador eleito pela via indireta seria o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando.
Por causa do impasse, Roseana Sarney  prefere ficar no cargo. É bem provável que ocorra uma mudança, mas até aqui nada favorece a um entendimento.
Uma parte da classe política acredita que tudo possa ser resolvido de forma consensual, para que a hegemonia do grupo seja mantida em busca da eleição do pré-candidato Luís Fernando.
Hoje pela manhã, o deputado Arnaldo Melo voltou a afirmar que é um homem de grupo e que o seu candidato ao governo do estado é Luís Fernando e para o senadoRoseana Sarney, isto se a governadora decidir entrar na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário