terça-feira, 25 de março de 2014

Diário Oficial

Seriado - Chega a R$ 3.609.708,98 (três milhões, seiscentos e nove mil, setecentos e oito reais e noventa e oito centavos) a série de quatro contratos que a Prefeitura de Santa Inês assinou com uma mesma empresa, a A.V.R. Alves – ME. Todos são referentes à aquisição de material permanente para as secretarias e a empresa levou diversos lotes em pregão presencial, conforme especificado a seguir. Três dos contratos foram assinados no mesmo dia, 3 de junho de 2013 e o quarto, em 9 de outubro de 2013, mas só agora foram publicados no Diário Oficial.
Lote a lote – Vamos aos contratos de Santa Inês: Para a Secretaria de Educação, a A.V.R. Alves fornecerá materiais dos lotes I, II e IV, no valor de R$ 2.741.070,60; os lotes I, II e IV para a Secretaria de Administração somam R$ 632.719,00; é de R$ 218.772,00 o valor do contrato que beneficia a Secretaria de Desenvolvimento Social (lotes I, II e IV, além de vários itens do lote I do Bolsa Família); e para a Secretaria de Saneamento a empresa levou apenas o lote I, no valor de R$ 17.147,38.
Detalhes – Em cinco contratos com a Bandeira Construtora e Construções Ltda., todos por pregão presencial, a Prefeitura de Presidente Dutra investiu R$ 1.185.171,09 (um milhão, cento e oitenta e cinco mil, cento e setenta e um reais e nove centavos). Nos quatro primeiros contratos, para aquisição de combustíveis, chamam a atenção três detalhes: o primeiro é da natureza da empresa, uma construtora que fornece combustíveis; depois, que foram assinados em 5 de dezembro e só agora foram publicados no Diário Oficial; e o terceiro, e ainda mais curioso, é a vigência de apenas alguns dias – de 5 a 31 de dezembro de 2013. Juntos, esses contratos somam R$ 137.010,00 para 26 dias de combustíveis (e não podemos esquecer os feriados de final de ano, Natal e Réveillon, que reduzem a quantidade de dias úteis de dezembro).
Detalhes 2 – Mas os detalhes curiosos não ficam nos contratos de combustíveis. O quinto contrato que a Prefeitura de Presidente Dutra assinou com a Bandeira Construtora e Construções Ltda., no valor de R$ $ 1.048.161,09 (um milhão, quarenta e oito mil, cento e sessenta e um reais e nove centavos), prevê a prestação de serviço em pavimentação asfáltica de vias urbanas com drenagem superficial meio fio e sarjeta no município. Tudo isso em 48 dias, conforme o prazo de vigência do contrato: 14 de novembro (data da assinatura) a 31 de dezembro de 2013.
Santo remédio – É de R$ 2.198.500,00 (dois milhões, cento e noventa e oito mil e quinhentos reais) o contrato que a Prefeitura de Turilândia firmou com a empresa G. R. B. Nunes – ME para fornecimento de medicamentos e material medico hospitalar. O documento foi assinado em 2 de janeiro de 2014 e tem vigência até 31 de dezembro deste mesmo ano.
Na estrada – Quem também fez dobradinha foi a Prefeitura de Godofredo Viana, que fechou com a P. M. Construções e Serviços Ltda – ME (Ilha Construções) dois contratos no valor total de R$ 1.225.165,58 (um milhão, duzentos e vinte e cinco mil, cento e sessenta e cinco reais e cinquenta e oito centavos), ambos para recuperação de estradas. A empresa receberá, respectivamente, R$ 501.996,80 (quinhentos e um mil novecentos e noventa e seis reais e oitenta centavos) e R$ 723.168,78 (setecentos e vinte e três mil, cento e sessenta e oito reais e setenta e oito centavos) pelos contratos. O prazo de execução é de três meses, a contar da assinatura dos documentos, em 29 de janeiro de 2014.
Sinal verde – A empresa Maria do Perpetuo Socorro dos Santos Rosendo – ME levou a melhor no pregão presencial para aquisição de material de expediente e limpeza para a Educação Básica do município de Lago Verde. Pelo contrato, a prefeitura vai pagar à empresa o valor total de R$ 1.749.520,16 (um milhão, setecentos e quarenta e nove mil, quinhentos vinte reais e dezesseis centavos). O documento, assinado em 8 de janeiro de 2014, tem 12 meses de vigência.
Corcova - E ainda a Prefeitura de Lago Verde assinou dois contratos com a mesma empresa, a E Lima Camelo – ME: um para limpeza e outro para iluminação pública no valor total de R$ 1.041.951,00 (um milhão, quarenta e um mil, novecentos e cinquenta e um reais). Os contratos foram realizados com base em pregões presenciais, respectivamente no valor de R$ 731.951,00 (setecentos e trinta e um mil, novecentos e cinquenta e um reais) para limpeza do município; e de R$ 310.000,00 (trezentos e dez mil reais) para iluminação. Os dois documentos foram assinados em 24 de janeiro deste ano.
Na faixa – Só para a implantação do projeto de sinalização vertical, horizontal e semafórico do município, a Prefeitura de Vitorino Freire deve gastar R$ 446.377,75 (quatrocentos e quarenta e seis mil trezentos e setenta e sete reais e setenta e cinco centavos). A F G Engenharia e Construções Ltda. venceu o pregão presencial e levou o contrato, assinado em 13 de janeiro de 2014. A empresa recebeu prazo de 60 dias para concluir o serviço.
Tanque cheio – A Prefeitura de Arame assinou contrato para abastecimento de sua frota de veículos no valor de R$ 1.553.400,00 (um milhão quinhentos e cinquenta e três mil e quatrocentos reais). A empresa Suelane Silva Nascimento – ME foi contratada depois de vencer o pregão presencial e o documento foi assinado em 21 de janeiro de 2014.
Só saúde – Em Sambaíba a saúde bem. A Prefeitura firmou contrato, por pregão presencial, com a Dental Serviços Odontológico Ltda – EPP para prestar serviços médicos e fisioterapia até 31 de dezembro deste ano. A empresa vai receber R$ 1.191.000,00 (hum milhão, cento e noventa e um mil, reais) pelo serviço. O documento foi assinado em 8 de janeiro de 2014.
De busão – Com tanta saúde, a mesma Prefeitura de Sambaíba ainda resolveu contratar R$ 193.500,00 (cento e noventa e três mil e quinhentos reais) em passagens rodoviárias. Quem levou o contrato foi a R M Arruda & Cia Ltda – EPP, que fornecerá passagens até o último dia deste ano. O contrato foi assinado em 9 de janeiro de 2014.
Cooperação - A Prefeitura de Grajaú terceirizou serviços de manutenção e apoio administrativo em caráter complementar. Quem vai prestar o serviço é a Coopmar Cooperativa Maranhense de Trabalho, que assinou contrato de R$ 1.676.372,86 (hum milhão, seiscentos e setenta e seis mil, trezentos e setenta e dois reais e oitenta e seis centavos) para um prazo de 12 meses. O documento foi assinado em 23 de janeiro de 2014.

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