terça-feira, 25 de março de 2014

Governo da Malásia diz que avião desaparecido caiu no Oceano Índico; não há sobreviventes

Avião da Malaysian Airlines desaparecido caiu no Oceano Índico, confirmou nesta segunda-feira (24/3) o primeiro-ministro malaio Najib Razak, e a companhia aérea informou aos parentes dos passageiros que não há sobreviventes no desastre. O voo MH370 sumiu do radares há 15 dias.
O primeiro-ministro Najib Razak da Malásia (C) faz anúncio sobre o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, em Putra World Trade Center, em Kuala Lumpur
O primeiro-ministro Najib Razak da Malásia (C) faz anúncio sobre o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, em Putra World Trade Center, em Kuala Lumpur

"É, portanto, com profunda tristeza e pesar que devo informá-los que, de acordo com novos dados, o voo MH370 caiu no Oceano Índico", afirmou Najib em coletiva de imprensa. Uma aeronave australiana que participa da busca observou hoje dois objetos flutuando no Sul do Oceano Índico. Os objetos foram avistados 2.500 km ao Sudoeste de Perth, grande cidade da costa oeste australiana.

A Malaysian Airlines informou aos familiares das 329 pessoas a bordo do avião desaparecido que não há sobreviventes no desastre. "A Malaysia Airlines lamenta com pesar que temos de presumir, além de qualquer dúvida razoável, que o voo MH370 se perdeu e que não há sobreviventes entre os que estavam a bordo", afirma a mensagem de texto enviada aos familiares, segundo a BBC.

O voo MH370, que viajava entre Kuala Lumpur e Pequim, desapareceu pouco depois da decolagem em 8 de março com 239 pessoas a bordo. Mais de 150 passageiros eram chineses. No meio do caminho entre a Malásia e o Vietnã, o avião mudou de rumo, para o oeste, em direção contrária a sua rota, e os sistemas de comunicação foram desativados "deliberadamente", segundo as autoridades malaias.


A aeronave voou durante várias horas até esgotar o combustível. Depois de analisar todos os elementos, as autoridades estabeleceram dois corredores de busca: o primeiro ao norte e até a Ásia Central e o segundo da Indonésia ao sul do Índico.

Hoje, 10 aviões participavam nas operações de busca após a chegada de dois P3 Orion japoneses e dois Ilyushin-76 enviados pela China

Nenhum comentário:

Postar um comentário