terça-feira, 29 de maio de 2012

Imperatriz: Lagoa em frente ao posto de saúde do Parque São José
























“Tem quase três meses que está nessa situação. Antes disso, quando estava quase na mesma situação a prefeitura veio com uma máquina e começaram trabalhar, como se fossem colocar o asfalto. Não retornaram, continuou chovendo e água da chuva acabou levando o cascalho que tinha ai para o córrego que fica mais a frente. Hoje fica o esgoto que vem das casas acumulando no meio da rua”, Manoel David de Oliveira, açougueiro.

Moradores do Parque São José convivem há pelo menos três meses com uma ‘lagoa’ de esgoto, formada em frente à nova sede do posto de saúde, localizado na Avenida Tiradentes. A via que liga a Rua 9 ao acesso que leva à Estrada do Arroz também é utilizada por quem deseja chegar à Vila Macedo.

“O problema é ter que passar por dentro da lagoa, correndo o risco de se sujar e até pegar alguma doença, pois o que forma essa água é o que tinha de ser jogado para fossas ou para a rede de esgoto”, diz o técnico em refrigeração Raimundo Carlos. A casa de Raimundo fica a aproximadamente 20 metros do problema, o que, segundo ele, é motivo de incômodo para a família. “O mau cheiro que em alguns dias é mais forte do que em outros incomoda até na hora de almoçar”, reclama.

Raimundo comentou também que, nos dias úteis, quem procura atendimento no novo endereço do posto de saúde e chega cedo para aguardar na fila “precisa tomar cuidado para não se molhar quando os carros passam”, lembrando que a Avenida Tiradentes é linha de ônibus para bairros vizinhos.

O açougueiro Manoel David afirma que a visita de equipes da prefeitura ao local fez os moradores acreditarem numa possível recuperação da rua. Mas após as máquinas deixarem o local “(...) Não retornaram, continuou chovendo e água da chuva acabou levando o cascalho que tinha ai para o córrego que fica mais a frente. Hoje fica o esgoto que vem das casas acumulando no meio da rua”.

Durante a visita da reportagem do Correio Popular foram registrados motociclistas usando a calçada do posto de saúde como passagem para se livrar da poça formada no meio da rua. Motoristas, ciclistas e pedestres que passaram pelo local comentaram com o “Qual é a Bronca?” que consideram os bairros próximos à Avenida Tiradentes, esquecidos.

Nossa reportagem tentou contato com o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar. Por telefone, a atendente da Secretaria informou que Roberto não estava. As ligações feitas para o celular do secretário foram direcionadas à caixa de mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário