quarta-feira, 30 de maio de 2012

Candidato de Roseana acena com a renúncia em São Luís


Washigton Oliveira
Washigton Oliveira
O vice-governador, Washington Oliveira, candidato do grupo Sarney à sucessão do prefeito João Castelo, acenou no início da semana com a possibilidade de renunciar à condição de pré-candidato.
Ele vinha se queixando do tratamento dado ao seu projeto pela governadora e, por último, pelo irmão dela, o empresário Fernando Sarney, desde que seu nome foi avalizado pelo PT. Este último, estaria tentando levar o governo para apoiar o nome de Tadeu Palácio, desconfiam os petistas ligados ao vice-governador.
Oliveira, porém, não tem se queixado do secretário de Saúde, Ricardo Murad, que  caiu em campo, reunindo 15 dos 23 partidos existentes para a campanha e o apoio de 10 dos 21 vereadores da capital.
O Sistema Mirante, na pessoa do empresário Fernando Sarney, tinha ficado responsável pela contratação do publicitário Duda Mendonça, que fez duas últimas campanhas vitoriosas no Maranhão: a de João Castelo em 2008 e a de Roseana Sarney em 2010.
Ricardo Murad
Ricardo Murad
Os valores não foram informados ao blog, mas o pagamento da primeira parcela do contrato, que deveria ser depositada na conta de Mendonça no dia 20 deste, não foi efetuado. Por isso, o publicitário aceitou contratos com outras candidatura em algumas capitais e não aceita mais fazer a de São Luís.
Hoje cedo Murad e Oliveira decolaram para Brasília. Eles foram ao encontro do senador José Sarney, o principal responsável para que o nome de Washington Oliveira seja o candidato do seu grupo político. É provável que o vice volte da capital federal disposto a renunciar á disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário