sábado, 26 de maio de 2012

Escutec revela empate técnico entre Castelo, Tadeu e Edivaldo Jr


A segunda pesquisa eleitoral realizada pela Escutec em 2012 revela um cenário praticamente inalterado em relação à consulta anterior, de abril.
Nas três primeiras posições, permanecem, nesta ordem, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), o atual, João Castelo (PSDB), e o deputado federal Edivaldo Holanda Jr. (PTC). Todos empatados tecnicamente.
Se as eleições fossem hoje, Palácio teria 21,3% dos votos, contra 20,4% de Castelo. Holanda Jr. aparece com 17,9%. As variações de Tadeu e Edivaldo Jr deram-se dentro da margem de erro, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, em, relação à pesquisa de abril (veja o gráfico completo acima).
Castelo foi o único que oscilou positivamente fora dessa margem.
A pesquisa, contratada pelo PDT, foi registrada no TRE sob o protocolo 23/2012 e ouviu 856 entrevistados entre os dias 18 e 20 de maio.
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o prefeito João Castelo perde para três dos quatro candidatos do “consórcio” controlado por Flávio Dino (PCdoB). O tucano só bate Roberto Rocha neste cenário.
Veja os números para estas simulações:
João Castelo – 30,3% X Tadeu Palácio – 40,3%
João Castelo – 32,2% X Eliziane Gama – 33,3%
João Castelo – 31,1% X Edivaldo Holanda Jr – 40,3%
João Castelo – 35,2% X Roberto Rocha – 24,3%
O prefeito João Castelo também vence o pré-candidato do PT, vice-governador Washington Luiz. Se fossem os dois no segundo turno, o cenário seria o seguinte:
João Castelo – 35,7% X Washignton Luiz – 21,6%
PS.: Apesar de recente, a pesquisa pode já não refletir o cenário real da disputa na capital. Como foi realizada entre os dias 18 e 20 de maio, a consulta não inclui a percepção do eleitorado sobre a saída de José Reinaldo (PSB) do grupo comandado por Flávio Dino (PCdoB) e sua nomeação para a Secretaria de Governo na administração João Castelo (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário