terça-feira, 29 de maio de 2012

O último adeus à Mário Amorim




Familiares, amigos, companheiros de trabalho e admiradores se despediram na tarde de ontem do primeiro perito criminal de Imperatriz. O corpo de Mário Pereira Amorim foi sepultado à tarde após cortejo por ruas da cidade. No alto do carro do Corpo de Bombeiros, o caixão com o corpo de ‘seu’ Mário foi saudado por milhares de pessoas que estavam e saíram às portas de residências e empresas para acenar pela última vez para o destemido e dedicado servidor da segurança pública do Maranhão. No cemitério, homenagens as mais justas da família, de amigos e de colegas da carreira policial.

Natural de Caxias-MA, onde começou a carreira e atuou 25 anos na Polícia Civil, Mário Amorim foi transferido para Imperatriz em julho de 1979. Exerceu a função de motorista, lotado na Delegacia Regional de Imperatriz, depois foi promovido a auxiliar de perito criminal, função que deixou de exercer em outubro de 2010. Pelos mais de 30 anos dedicados à Imperatriz, Mario Amorim foi homenageado pela Câmara de Vereadores na atual gestão com o titulo de Cidadão Imperatrizense, 

A morte de Mário Amorim, 84 anos, ocorreu por volta das 7h da manhã de domingo, 27, após sofrer um infarto. De acordo com a família, o perito aposentado reclamou de dores no peito por volta das 6h da manhã. Enquanto a família se organizava para levá-lo até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, Mario Amorim não resistiu e morreu na própria residência, na Rua Tamandaré, entre ruas Simplício Moreira e Coriolano Milhomem, próximo ao Colégio Militar Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário