segunda-feira, 28 de maio de 2012

MMA: Junior Cigano nocauteia Frank Mir e mantém cinturão dos pesos pesados do UFC


O brasileiro Junior "Cigano" dos Santos derrotou por nocaute o norte-americano Frank Mir, ontem, e manteve o título de campeão dos pesos pesados do UFC em sua sua primeira defesa do cinturão, conquistado em novembro de 2011.

Além da vitória, Cigano cumpriu a promessa de vingar o amigo e mentor Rodrigo Minotauro. Em dezembro, Mir, não só venceu Minotauro como também fraturou o braço do brasileiro com a finalização.

Cigano defendia o cinturão que conquistou ao vencer o então campeão Cain Velásquez, em novembro passado, em luta encerrada com nocaute em 64 segundos.

Agora, o cartel do catarinense conta com 15 vitórias, sendo 11 delas por nocaute, e uma derrota. "Vim para defender meu cinturão. E consegui. Este cara [Mir] consegue levar porrada. Minha mão está doendo."

A luta

Com superioridade, o brasileiro derrubou o adversário em três oportunidades. Mas teve que se esquivar de uma tentativa de Mir tentar derrubá-lo, logo no início da luta. O brasileiro seguiu em pé e, a partir daí, ditou o ritmo do combate. Contudo, só conseguiu um bom golpe quando faltavam 20 segundos para o fim do round: um direto de direita, que desnorteou o rival, salvo pelo gongo.

No segundo round, Cigano encaixou outro bom golpe de direita e voltou a derrubar o adversário com um sequência de socos. O brasileiro pediu para o norte-americano se levantar e, logo depois, acertou outro golpe certeiro. Com o desafiante no chão, Cigano deu uma sequência de socos que deixou Mir atordoado e sem condições de continuar, o que levou o árbitro a encerrar a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário