sexta-feira, 25 de maio de 2012

Professores de Olho D´Água pedem socorro na Câmara Municipal


Professores protestaram com cartazes na Câmara de Olho D´Água das Cunhãs.   Foto: Louremar Fernandes
Em Olho D´Água das Cunhãs, dezenas de professores lotaram a galeria da Câmara Municipal na sessão de hoje (25).
Eles foram pedir providências para a correção dos seus salários. Os professores querem também uma investigação para saber aonde foi parar o dinheiro referente  ao complemento do Fundeb, que nunca foi repassado para a classe.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Gilson da Silva, fez uma explanação onde explicou que os professores estão tendo prejuízo desde 2009 quando houve uma redução nos salários após a aprovação do Plano de Cargos e Carreira. Além disso, os professores reclamam que R$ 504 mil reais ( complemento do Fundeb) que deveria ser rateado entre os professores, nunca apareceu.
Explicação da Secretária de Finanças

vereador Vicente Paulo
O Presidente do Sindicato disse que a secretária de Finanças Antonia Lima Azevedo explica que o dinheiro serviu para o pagamento de encargos sociais. A Secretária de Finanças é nada mais nada menos do que a primeira-dama da cidade.
Vereador chama os professores de” baderneiros”

Vicente Paulo, vereador pelo PTB e aliado do prefeito “Véi do Limão”, disparou contra os professores. Da tribuna disse que os professores não tem competência para ensinar nem crianças e que “não estava ali para servir a uma meia dúzia de baderneiros”

Nenhum comentário:

Postar um comentário