sexta-feira, 25 de maio de 2012

Família de deputada que recebe pelo SUS repercute no Maranhão


deputada Vianey Bringel. Foto: Agência Assembleia
deputada Vianey Bringel. Foto: Agência Assembleia
É grande a repercussão da matéria publicada ontem aqui no blog do Luís Cardoso, em que aponta as irregularidades ocorridas no sistema de Saúde da cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão. (Veja)
Diversos blogs de dentro e fora do estado repercutiram a reportagem que denuncia a deputada Vianey Bringel e sua família no monopólio da saúde no município. Nas redes sociais é grande o número de depoimentos de pessoas contrárias às atitudes da atual gestão.
Mulher do atual prefeito Roberth Bringel, a deputada Vianey juntamente com uma de suas filhas, dois sobrinhos do marido, um genro, o pai e a madrasta do genro recebem como médicos plantonistas do único hospital em funcionamento da cidade: o Hospital Thomaz Martins, de propriedade do prefeito.
E os absurdos vão mais além. Durante a sua gestão, o prefeito fechou todos os outros hospitais da cidade, inclusive a Policlínica que prestava atendimento de urgência e emergência na cidade. Roberth Bringel preservou apenas o seu hospital e atualmente concentra todos os repasses do Sistema Único de Saúde, o SUS.
Além da concentração de verbas e repasses, do nepotismo exacerbado, existe o fato da deputada Vianey Bringel continuar a receber como plantonista do hospital. Mesmo morando em São Luís e frequentando assiduamente as sessões legislativas na Assembleia, de segunda à quinta.
A reação da população e dos meios de comunicação foi imediata. Todos estão revoltados com os demandos ocorridos na cidade. Até agora a deputada Vianey e seu marido não se posicionaram sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário