domingo, 30 de dezembro de 2012

Com Julio César de volta, QPR perde em casa para o Liverpool: 3 a 0


Dá para entender por que Julio César quer voltar ao Brasil. A vida do goleiro no Queens Park Rangers continua difícil: neste domingo, o time foi derrotado em casa pelo Liverpoolpor 3 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês e se afundou ainda mais na lanterna da competição. O arqueiro brasileiro, que voltou a ser titular após cinco jogos afastado por conta de uma lesão, pouco pôde fazer para minimizar as falhas de sua defesa e evitar a grande atuação de Luis Suárez, autor de dois gols dos Reds.
O Liverpool, aliás, nem precisou de seu treinador, Brendan Rodgers, em campo para construir a vitória. O técnico não ficou no banco por causa de uma virose e deixou o comando nas mãos dos auxiliares Mike Marsh e Colin Pascoe. O resultado deixou os Reds com 28 pontos, ultrapassando o Swansea e assumindo a oitava posição nos critérios de desempate.
 Luis Suarez comemora gol do Liverpool sobre o QPR (Foto: Reuters)Luis Suárez festeja um de seus gols contra o QPR (Foto: Reuters)
O QPR, por sua vez, continua em apuros. A equipe, que venceu apenas uma vez em 20 jogos, tem apenas 10 pontos e é a lanterna da Premier League, a oito do Aston Villa, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Começo avassalador dos visitantes
Para chegar à vitória, o Liverpool precisou apenas de 25 minutos. Com um início avassalador, os Reds, comandados pelo inspiradíssimo Luis Suárez, não tiveram dificuldades para superar a defesa do QPR, completamente perdida. Aos 10, o atacante uruguaio passou como quis por Hill, invadiu a área e tocou na saída de Julio César para abrir o placar.
Não satisfeito, Suárez ampliou a vantagem cinco minutos depois, em uma jogada que mostrou bem a sua importância para o time atual do Liverpool. O uruguaio invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Sterling não conseguiu completar e a bola sobrou para o próprio Luisito, que não desperdiçou e chutou forte para fazer 2 a 0.
Atordoado, o QPR não conseguia trocar passes. Principal referência do time, o meia Taarabt abusava do individualismo e era facilmente anulado pela defesa do Liverpool. O mesmo não se podia dizer dos donos da casa, que não conseguiam parar os Reds.
Julio Cesar na partida do QPR contra o Liverpool (Foto: Getty Images)Julio César pula, mas não consegue evitar o gol de Agger (Foto: Getty Images)
Aos 24 minutos, Glen Johnson foi lançado em profundidade e chutou cruzado, mas Nelsen salvou. Na cobrança de escanteio, Gerrard arriscou de fora da área. O chute saiu fraco, mas Julio César não conseguiu segurar. Para a sorte do brasileiro, Henderson chutou travado. Entretanto, na nova cobrança de escanteio não teve jeito. Gerrard colocou na cabeça de Agger, que subiu sozinho para mandar no canto esquerdo de Julio César: 3 a 0 para o Liverpool.
Liverpool administra vantagem até o fim
O placar poderia ser ainda maior, mas os Reds foram econômicos e resolveram se poupar. Na segunda etapa, o QPR voltou mais organizado, diminuiu os erros na retaguarda, mas não chegou a incomodar no ataque. Julio César também retornou melhor e fez ótima defesa em chute de Luis Suárez aos quatro minutos. No ataque, a primeira boa chance aconteceu aos 28, quando, após boa troca de passes, Mbia recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola foi para fora.
Ao Liverpool, coube administrar a vantagem, poupar alguns jogadores e tentar ampliar no contra-ataque. Com o jogo sob controle, ainda deu tempo de o volante Lucas entrar em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Jordan Henderson. Mas o brasileiro não teve muita influência na partida: o jogo já estava liquidado desde a etapa inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário