domingo, 30 de dezembro de 2012

Aline Barros e bandas gospel emocionam público de 120 mil nos 'Shows da Virada'


A segunda noite dos 'Shows da Virada', realizados pelo governo do Estado, na sexta-feira (28), na Lagoa da Jansen, atraiu público de aproximadamente 120 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, e foi marcada por muita emoção e louvor com mensagens de fé e de amor. No palco, a cantora gospel Aline Barros e as bandas Fogo e Glória e Ministério Toque de Louvor. O evento marca o fim de ano e o encerramento das comemorações pelos 400 anos de São Luís.
A governadora Roseana Sarney garantiu que a iniciativa permite que maranhenses e turistas possam apreciar shows de artistas consagrados, com estilos diferenciados, em um ambiente seguro e confortável. 'Nos Shows da Virada nós contemplamos também artistas voltados ao público cristão, como Aline Barros e Padre Fábio de Melo. É importante ver as famílias reunidas, acompanhando shows com segurança, paz e tranquilidade', afirmou a governadora, que conversou com a artista Aline Barros antes da apresentação.
A noite teve início com a apresentação da banda gospel maranhense Fogo e Glória, que cantou louvores em ritmo de forró e fez a multidão dançar. Em seguida, foi a vez de Aline Barros emocionar o público com os sucessos consagrados em 20 anos de carreira. No encerramento, a banda Ministério Toque de Louvor, que levou para a Lagoa da Jansen muito pop rock.
Premiada com o Grammy Latino em 2012, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, Aline Barros está comemorando 20 anos de carreira. Antes de subir ao palco, ela falou sobre a alegria em cantar para o público maranhense, em uma festa tão bonita e organizada. 
'Estou muito feliz pelo convite do governo do Estado para integrar o grupo de artistas que trouxeram alegria para esse povo, em especial, neste ano em que São Luís completou 400 anos. Trouxe uma mensagem de paz e esperança, e aproveitando que 2013 está chegando quero desejar muitas bênçãos na vida de todos os maranhenses', afirmou a cantora.
Aline Barros interpretou grandes sucessos como 'Guarda a Tua Fé', 'Sonda-me e Usa-me', 'Recomeçar' e 'O Poder de Seu Amor'. Em todas as canções, ela teve um acompanhamento mais que especial do público que lotou a Lagoa da Jansen e cantou junto e se emocionou com as mensagens de amor a Deus e ao próximo.
Sucesso de público – O público que compareceu ao evento, aprovou a programação e a estrutura. A advogada Alessandra Schalcher foi acompanhada da mãe. Ela já tinha acompanhado a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, no mês de setembro, e disse que na época sentiu falta de shows cristãos. 'Fiquei na expectativa que o governo do Estado trouxesse artistas para esse público e quando vi a programação de dezembro fiquei muito feliz, pois é importante contemplar os cristãos em geral', ressaltou.
Ainda segundo Alessandra, outro ponto positivo dos Shows da Virada é o espaço de realização. 'Outro acerto da organização foi retomar o espaço dos shows na Lagoa da Jansen, que tem fácil localização, a estrutura é boa e o ambiente é pacífico. Tudo isso favoreceu a vinda de muitas famílias para assistir aos shows gospel', observou.
A vendedora Leila Costa estava bem animada e registrou todos os momentos da festa. 'Estou muito feliz por poder assistir ao show de artistas que gosto e admiro em um espaço tranquilo e com paz. O governo acertou na escolha da programação', disse.
Quem também curtiu bastante a festa foi a promotora de eventos Leide Rocha, que conhecia todas as canções das bandas Fogo e Glória, Toque de Louvor e da cantora Aline Barros. 'A governadora Roseana está de parabéns por juntar católicos e evangélicos em uma festa que louva a Deus, e passa mensagem de amor e fé', declarou.
Estrutura – Os Shows da Virada, a exemplo dos Shows dos 400 anos, realizados em setembro, contam com estrutura de palco, luz e som de última geração. A área ainda contempla um setor especial para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção; corredores de segurança para facilitar o acesso e o deslocamento de policiais e bombeiros; torres de observação e câmeras de videomonitoramento, espalhadas por toda a área adjacente da Lagoa da Jansen.
Para os shows, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) montou um planejamento especial, dentro da 'Operação Cidade Segura', que envolve uma ação integrada das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Para o local, foram deslocados ainda viaturas, conjuntos de cavalaria e motocicletas. A ação vai da Avenida dos Holandeses até a Avenida Colares Moreira.
O Corpo de Bombeiros é responsável pelo trabalho de prevenção e combate a incêndio. Em caso de necessidade, também faz salvamentos, atendimentos pré-hospitalares e pós-trauma, além de outros.
O Hospital de Campanha foi montado na área da Lagoa, para atendimentos médicos necessários. O trabalho tem apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que disponibilizou duas aeronaves, além de viaturas e uma equipe de médicos e enfermeiros. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Anjo da Guarda e Araçagi também estarão de plantão para receber possíveis pacientes transportados pelo GTA.
Na sexta-feira (28), não houve muita movimentação no Hospital de Campanha. A maioria dos atendimentos feitos estavam relacionados a emoção provocada pelo shows, incluindo desmaios, aumento e queda da pressão.
Mais shows – E os Shows da Virada ainda terão mais uma noite de programação. Amanhã (31), noite de Réveillon, tem os shows do A5, Victor & Leo, Arlindo Cruz e Banda e Bicho Terra.
Também haverá festa em Imperatriz, na noite de Réveillon. As atrações serão Stênio e banda, Os Diplomatas, Banda Pilantropia, Breno Lima e a banda Babado Novo. A festa acontecerá no circuito do Viva Beira-Rio e contará com um show pirotécnico com duração de 15 minutos para iluminar o céu da cidade à meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário