segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Guerreiro Júnior faz primeiro plantão judicial de 2013


O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, estará à frente do plantão judicial de 2º grau nesta terça e quarta-feira, dias 1º e 2 de janeiro. Será o segundo plantão que cumprirá em início de ano, na condição de presidente, e o segundo para o qual é escalado em menos de duas semanas.
Guerreiro Júnior
Guerreiro Júnior
Por seis dias consecutivos (20 a 25 de dezembro) Guerreiro Júnior manteve rotina de despachos no TJ-MA, quando apreciou mais de uma centena de processos urgentes, entre habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento e suspensão de liminares. A diretora-geral Sumaya Heluy e os assessores da presidência foram reconvocados para auxiliá-lo no novo turno de trabalho.
Durante o período natalino o presidente, entre outras matérias, indeferiu 37 habeas corpus (contra três deferidos). O plantão judicial atende – fora do expediente forense – às demandas com caráter de urgência, nas esferas cível e criminal.
Até a segunda-feira (31), respondeu pelo plantão judicial a desembargadora Maria dos Remédios Buna Magalhães. A vice-presidente do TJ-MA assumiu as tarefas de plantonista do 2º grau em 26 de dezembro.
De 3 a 6 de janeiro o plantonista será o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário