terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Estelionatários são presos em Barra do Corda


Investigadores da Polícia Civil, do município de Barra do Corda, prenderam, neste fim de semana, Alison dos Reis de Souza, 27 anos e Raídan de Oliveira, 19 anos, portando documentos de outra pessoa.
De acordo com a polícia, um empresário da cidade do ramo de softwares, que preferiu não se identificar, denunciou o caso às autoridades competentes.
Segundo a vítima, os funcionários da Gráfica Líder, receberam a encomenda de um homem para fazer um crachá, que deveria conter o nome “Departamento de Setor de Cobrança” ao qual supostamente o rapaz prestava serviço. Na ocasião, o suspeito levou uma identidade e CPF com dados do empresário, mas com a foto de Raídan.
A polícia conseguiu prender a dupla, no momento em que foram buscar a encomenda. Na Delegacia, em companhia de dois advogados, eles se recusaram a prestar depoimento a respeito do que fariam com a fraude, se valendo do direito constitucional de falar somente em juízo.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Jader José, diante do silêncio dos suspeitos não foi revelado à forma como eles agiam. Informou ainda, que Alison dos Reis de Souza já foi processado três vezes pelo mesmo crime de estelionato.
Alison dos Reis de Souza e Raídan de Oliveira foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos e particulares. A dupla ficará custodiada na Delegacia Regional de Bacabal, á disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário