quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fiscalização da Lei Seca já segue novas regras em São Luís


Do G1 MA
As fiscalizações de trânsito pautadas pelas novas regras da Lei Seca já começaram em São Luís. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), 81 acidentes foram registrados apenas no mês de janeiro em decorrência da mistura entre álcool e direção.
Um vídeo registrado pelas câmeras da SSP mostram um caso onde o motorista, às 5h de um sábado, vem em alta velocidade, perde o controle e derruba dois postes e uma palmeira. Em outro acidente, o motorista parece dormir ao volante, sobe no canteiro e bate de frente em um poste.
A partir de agora, quem ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica e dirigir pode ser preso e pagar multa de quase R$ 2 mil. Se a pessoa for reincidente em um prazo de um ano, a multa sobe para quase R$ 3 mil. O volume de álcool permitido agora passar a ser de 0,005 ml.
As fiscalizações de trânsito pautadas pelas novas regras da Lei Seca já começaram em São Luís
Nas blitzes, é comum motoristas alegarem ter usado antisséptico bucal ou comido bombom de licor para se livrar da multa. Um teste feito com uma funcionária do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) esclarece as dúvidas. Ela usou um antisséptico e soprou no bafômetro, que apontou 2 gramas de álcool, o que equivale a mais de quatro copos de whisky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário