quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sargento da PM do Pará é preso acusado de disparar contra pagodeiro em Imperatriz


Policiais Militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE), Força Tática (FT) e Ronda da Comunidade (RC) prenderam, por volta de 7h30 dessa quarta-feira, 30, o sargento reformado da Polícia Militar do Pará, José Viridiano Barbosa Filho, 44 anos.
A prisão aconteceu quando o militar se encontrava em sua residência, localizada na Rua Godofredo Viana, bairro Bacuri, e ainda dormindo. O militar reformado foi autuado em flagrante delito por crime de disparo de arma de fogo, lesão corporal com dolo eventual e abuso de autoridade.
O caso
Segundo o pagodeiro identificado apenas pelo apelido de “Tigrão”, por motivo de segurança, ele saiu do “Machu Picchu”, uma casa noturna de Imperatriz localizada na Avenida Beira-Rio especializada em pagode, e se dirigia para casa em seu veículo.
Quando trafegava pela Rua Rui Barbosa com 15 de Novembro, foi abordado pelo sargento, que também conduzia um veículo. Sem mais nem menos, ele efetuou um disparo com um revólver calibre 38 que atingiu a perna esquerda de “Tigrão”. O caso aconteceu por volta de 3h30 da madrugada dessa quarta-feira, 30.
“Depois de trabalhar durante a noite de terça-feira e madrugada de ontem, estava indo para casa descansar e, sem que nem para que, fui abordado por esse policial e ainda baleado”, disse a vítima.
A arma usada pelo sargento reformado não foi encontrada. Segundo o policial militar Cobra, ele pode ter entregue a arma para o homem que se encontrava em sua companhia. O militar estava, segundo a polícia, em adiantado estado de embriaguez, fato comprovado ainda quando ele foi preso.
O sargento pagou fiança de R$ 2.025,00, foi liberado e vai responder a processo em liberdade.
 (O Progresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário