quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CRIME AMBIENTAL

Sem título
Em apoio a Guarnição do Destacamento da Companhia Independente de Polícia Rodoviária e Ambiental em Araguatins (CIPRA), os policiais realizaram a apreensão de 11 animais silvestres, sendo, 08 tatus e 03 pebas, todos já abatidos em poder do passageiro Francisco José da Silva Araújo, 51 anos, cobrador, natural de Bacabal e residente em Imperatriz, ambas as cidades no Estado do Maranhão.
Sem título1
A abordagem aconteceu por volta das 10h40min da manhã desta segunda-feira, 28, em frente ao Posto de Gasolina Ale, na avenida Araguaia, realizada no ônibus da empresa Transbrasiliana que liga as cidades de Marabá-PA à Imperatriz-MA. Os militares interceptaram o veículo após receberem denúncia anônima de que havia transporte de animais da flora silvestre dentro do ônibus.
Sem título2
Os animais estavam escondidos dentro de caixa de papelão. Francisco não declarou pela a quantidade de animais qual seria o destino dos mesmos, de acordo o Art. 29 da Lei 9.605/98 o mesmo foi detido e lavrado uma multa no valor de R$ 5.500,00 e conduzido a Delegacia de Policia Civil para prestar as informações necessárias ao Delegado.
Momento da incineração dos animais
                  Momento da incineração dos animais
De acordo com o comando do destacamento da CIPRA local, representado  pelo sargento Wenas, todos os animais foram incinerados atendendo aos Artigos 3º inciso V do decreto 6.514/2008 e 72º inciso V da Lei Federal 9.605/98. (ASCOM 4ª CIPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário