Em apoio a Guarnição do Destacamento da Companhia Independente de Polícia Rodoviária e Ambiental em Araguatins (CIPRA), os policiais realizaram a apreensão de 11 animais silvestres, sendo, 08 tatus e 03 pebas, todos já abatidos em poder do passageiro Francisco José da Silva Araújo, 51 anos, cobrador, natural de Bacabal e residente em Imperatriz, ambas as cidades no Estado do Maranhão.
A abordagem aconteceu por volta das 10h40min da manhã desta segunda-feira, 28, em frente ao Posto de Gasolina Ale, na avenida Araguaia, realizada no ônibus da empresa Transbrasiliana que liga as cidades de Marabá-PA à Imperatriz-MA. Os militares interceptaram o veículo após receberem denúncia anônima de que havia transporte de animais da flora silvestre dentro do ônibus.
Os animais estavam escondidos dentro de caixa de papelão. Francisco não declarou pela a quantidade de animais qual seria o destino dos mesmos, de acordo o Art. 29 da Lei 9.605/98 o mesmo foi detido e lavrado uma multa no valor de R$ 5.500,00 e conduzido a Delegacia de Policia Civil para prestar as informações necessárias ao Delegado.
De acordo com o comando do destacamento da CIPRA local, representado pelo sargento Wenas, todos os animais foram incinerados atendendo aos Artigos 3º inciso V do decreto 6.514/2008 e 72º inciso V da Lei Federal 9.605/98. (ASCOM 4ª CIPM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário