sábado, 26 de janeiro de 2013

Preso pela PF, vice-prefeito de Igarapé Grande teve apoio de Bia Venâncio


Ex-prefeita Bia Venâncio abraçada com Erlânio Xavier, ambos preso pela Polícia Federal.
Ex-prefeita Bia Venâncio abraçada com Erlânio Xavier, ambos preso pela Polícia Federal.
Eleito ao cargo de vice-prefeito de Igarapé Grande com 3. 489 votos, Erlânio Furtado Luna Xavier (PDT), assumiu no dia 1 deste mês prometendo tirar a cidade do atraso ocasionado pela antiga administração.
Político e empresário do ramo da construção, Erlânio foi um dos alvos da Operação alien da Polícia Federal que prendeu também a ex-prefeita Bia Venâncio, o ex-secretário de Orçamento, Thiago Aroso, entre outros, pela acusação de desvio de R$ 15 milhões da prefeitura.
No inquérito da PF, ele é citado como integrante de uma organização criminosa (ORCRIM), que atuou precisamente nos recursos federais do Fundeb. Além disso, foi pego em escuta telefônica autorizada pela Justiça, junto a ex-secretária de Educação, Maria Amélia, comemorando a liberação de um recurso do qual seria utilizado para construção de uma creche naquele município.
Mesmo diante das relações perigosas com a organização, Erlânio Furtado Luna Xavier classificou como perseguição política o fato de sua prisão dias antes do pleito. É mole?

Nenhum comentário:

Postar um comentário