blog do neto ferreira
Não é surpresa a ninguém os modos ‘operandi’ ou até as arbitrariedades cometidas no inicio da administração do Cleomar Tema – preso pela Polícia Federal -, no município de Tuntum.
Irmão do desembargador Cleones Cunha (corregedor de Justiça do Estado), Tema mostra seu poder de perseguição à população de Tuntum que, de forma livre, democrática e legal, votou em candidatos da oposição.
Tema que, começa a das às cartas em sua gestão através de represálias como – por exemplo -, a série de demissões em massa ocorridas nos Centros Ambulatoriais, UBS e Hospital das Clinicas. Algo bem ao estilo de um ditador.
Depois disso, seus tentáculos chegaram ao Mercado Municipal de Tuntum, onde comerciantes e trabalhadores foram agraciados com instalações em dezembro do ano passado, com termo de posse devidamente assinado e registrado.
Ocorre, porém, não satisfeito pelo feito da antiga gestão (Chico Cunha), Tema convocou comerciantes para reunião da qual, maquiavelicamente tratava-se de uma ação para anulação dos contratos de ocupação dos boxes do Mercado.
A postura adotada inicialmente pelo prefeito do PSB é, sem sombra de dúvidas, motivo de indignação e revolta de boa parte da população que clamou por quatro anos pela mudança no quadro político.
Mesmo entendendo o clamor de Tuntum e o conselho de seu irmão, o desembargador Cleones Cunha, que pediu em sua posse que aja com retidão, Cleomar Tema retorna ao executivo Municipal perseguindo aos pobres e oprimidos de sua terra natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário