É insaciável a sede por dinheiro público dos médicos responsáveis pelo Instituto Cidadania e Natureza (ICN). Se não bastasse superfaturar recursos públicos da Secretaria de Estado de Saúde, agora donos da Ong também querem sangrar os cofres da Prefeitura de São Luís.
O secretário Administrativo Financeiro do ICN, médico Benedito Silva Carvalho, firmou um contrato milionário com a secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe – prima do secretário Ricardo Murad, que comanda a máfia das Ongs que administram os hospitais do Estado.
Dr. Benedito e Helena fecharam o valor de R$ 15.017.113,48 (quinze milhões, dezessete mil, centro e treze reais, e quarenta e oito centavos) para o ICN prestar o mesmo “serviço” que faz para Murad na Saúde do Maranhão.
O acordo foi assinado no dia 24 de julho deste ano, com prazo vigência de apenas 10 meses. Tudo foi feito por meio de contratação direta, que por lei é admitido somente em casos de situações excepcionais. O que não foi o caso.
Em 10 meses, o Instituto Cidadania e Natureza vai faturar um milhão e meio do Executivo Municipal de São Luís. Um verdadeiro absurdo.
Assim como o primo Ricardo, a secretária Helena Duailibe parece não ter medo dos órgãos fiscalizadores. Ela disse que “ao terceirizar o contrato, eu não estou buscando a opinião de alguém. Eu fui buscar uma organização social”.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vive se queixando que não há recurso na Prefeitura de São Luís. Mas permite a prima de Ricardo Murad terceirizar a Saúde com uma Ong, que será alvo de uma operação da Polícia Federal.
É lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário