quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Presos por emboscada em Anapurus, contra equipe da Globo, são soltos

Manoel Francisco Monteles Neto; o secretário de Finanças de Arapurus, Jairo Lisboa de Sousa e Agnaldo Henrique Alves
Manoel Francisco Monteles Neto; o secretário de Finanças de Arapurus, Jairo Lisboa de Sousa e Agnaldo Henrique Alves
Através de alvará expedido pela juíza da comarca de Brejo, Maria da Conceição Privado Rego, quatro dos presos acusados de participarem de uma emboscada a uma equipe de reportagem do Fantástico da Rede Globo, em julho deste ano, foram soltos.
Policial Militar Raimundo Monteles (Tatá)
Policial Militar Raimundo Monteles (Tatá)
São eles: Jairo Lisboa de Sousa, Manoel Francisco Monteles, Agnaldo Henrique Alves e o policial militar Raimundo Silva, conhecido como ‘Tatá’, sobrinho e segurança da prefeita Tina Monteles.
Relembre a emboscada
No dia 17 de julho os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo investigavam denúncias de desvio de dinheiro público em duas cidades do Maranhão: Anapurus e Mata Roma, que ficam a cerca de três horas e meia de carro da capital, São Luís.
No final da tarde, um grupo formado por sete pessoas armadas cercou o grupo de repórteres da Rede Globo. Dois bandidos entraram no banco de trás. Os repórteres explicaram que estavam trabalhando em uma reportagem e saíram do carro, para evitar o que parecia um sequestro. Foi quando um dos homens tomou a câmera da equipe. Os ladrões fugiram em dois veículos, levando a câmera.
Desde então a Polícia Federal passou a investigar empresas acusadas de participarem do esquema de desvios de dinheiro em Anapurus, Mata Roma, Magalhães de Almeida e Urbano Santos. Os contratos superfaturados nesses municípios ultrapassam a casa de R$ 30 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário