quarta-feira, 14 de março de 2012

ATACANTE SE RECUPERA E VIAJA COM O SAMPAIO CORRÊA PARA CURITIBA


A boa notícia desta segunda-feira, não poderia ser melhor para o Sampaio Corrêa. É que o atacante Célio Codó, depois de 19 dias de intenso tratamento, não apenas está recuperado como foi liberado para voltar a treinar e jogar normalmente pelo Tricolor maranhense. O jogador fez uma ressonância magnética. O resultado foi excelente, ou seja, o atleta está curado do estiramento grau dois na coxa direita.
A informação foi passada pelo fisioterapeuta Marcos Riccelli ao presidente Sérgio Frota, que de imediato comunicou a boa nova ao técnico Josué Teixeira. E, ainda deu tempo de incluir Célio Codó na delegação do Sampaio, que embarca nesta terça-feira, às 14h, pela TAM, rumo a Curitiba para o jogo contra o Atlético Paranaense, quinta-feira (15), às 19h30, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. O presidente Frota comandará a delegação.
Com a inclusão de Célio Codó na comitiva, o Sampaio viaja com 19 jogadores, sendo que um deles deverá ser cortado da relação para o jogo, já que em cada partida ficam somente sete jogadores no banco de reservas. Célio Codó ainda terá tempo de participar do treino desta terça e de amanhã, pela manhã, que Josué Teixeira comandará para o time do Sampaio. “É um excelente reforço”, disse Josué.
PRETO REGULARIZADO – O zagueiro Preto, 33 anos, ganhou condição de jogo nesta segunda-feira e também viajará como opção no banco de reserva. O jogador maranhense depois de ter sido revelado pelo Boa Vontade, foi bicampeão brasileiro da Série A, como titular do Santos-SP, jogou três anos na Ponta Preta-SP e quatro no América-MG. Por último, estava no Itumbiara-GO, tendo se despedido do clube goiano jogando domingo passado.
Johildo, no entanto, será o substituto de Fabrício Lopes, expulso no jogo de ida contra o Atlético-PR, em São Luís. O Sampaio deve atuar em Curitiba com: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Germano, Johildo e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo e Cleiton; Júnior Chicão e Edgar. Josué Teixeira e Sérgio Frota assistiram pela televisão, ao jogo Atlético Paranaense 3 x 0 Rio Branco, neste domingo, pelo Campeonato Paranaense.
ARBITRAGEM – Atlético-PR x Sampaio, quinta-feira, no estádio Dorival de Brito, terá arbitragem de Pablo dos Santos Alves-ES. Os assistentes serão Fabiano da Silva Ramires-ES e Ramires Santos Cândido-ES.
SANTA QUITÉRIA X ASA-AL – Quarta-feira, no Rodrigão, 15h45, terá arbitragem de Avelar Rodrigo da Silva-CE. Os assistentes serão Marcos da Silva Brigido-CE e Armando Lopes de Sousa-CE. O arbitro reserva será Paulo Sergio Santos Moreira-MA.
REMO X REAL-RR – Quarta-feira, 20h30, no Baenão, terá arbitragem maranhense. O árbitro será Robson Martins e os assistentes Cícero Romão Batista (Imperatriz) e Antônio Fernando de Sousa Santos (Bacabal)
4 DE JULHO X SPORT-PE – Quarta-feira, também com arbitragem maranhense. O árbitro será Mayron Frederico e os assistentes Sandro do Nascimento e Sérgio Henrique Campelo Gomes.
Jogos desta terça-feira:
Campeonato Capixaba
20h00 Colatina x Real Noroeste
Paulista da Série A-2
15h00 Palmeiras B x Red Bull
Copa Libertadores
19h45 Lanús x Emelec
19h45 Nacional (PAR) x Deportivo Táchira
22h00 Internacional x The Strongest
22h00 Alianza Lima x Nacional (URU)
Liga dos Campeões
16h45 Bayern de Munique x Basel
16h45 Internazionale x Olympique
Campeonato Inglês
17h00 Liverpool x Everton
Sem mudanças, CBF divulga regulamento da Série D do Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira, a fórmula de disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, equivalente à quarta divisão do futebol nacional. E pelo segundo ano consecutivo, o sistema de disputa será o mesmo.
Os 40 participantes serão divididos em oito grupos regionalizados de cinco times, nos quais os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase. Os 16 clubes sobreviventes disputarão as oitavas de final e assim por diante, em jogos mata-mata até sobrarem os quatro que garantirão acesso à Série C.
A data de início, no entanto, ainda não foi divulgado, mas com a maioria dos estaduais em andamento, a competição deve começar logo após os estaduais no final de maio e se estender até início de outubro, em pouco mais de cinco meses de disputa.
Da mesma forma, a grande maioria dos clubes ainda não foram divulgados, mas 14 times já tem vaga garantida entre eles os quatro times que caíram da Série C (Marília, Araguaína, Pelotas e Campinense) e alguns campões estaduais da última temporada.
Será o quarto ano da disputa da Série D. Desde de sua fundação, sempre foi jogado entre quarenta clubes, mas com o passar do tempo passou por reformulações em seu regulamento. 
São Raimundo-PA, Guarany-CE e Tupi-MG podem se vangloriar por terem conquistado o título da competição.
Confira os times classificados:
Araguaína-TO (rebaixado na Série C)
Brasil de Pelotas-RS (rebaixado na Série C)
Brusque-SC (campeão da Copa Santa Catarina)
Campinense-PB (rebaixado da Série C)
CENE-MS (campeão sul-matogrossense)
Friburguense-RJ (vice-campeão da Copa Rio 2011)
Gurupi-TO (campeão tocantinense)
Juventude-RS (campeão Copa Dra. Laci Ughini 2011)
Marília-SP (rebaixado na Série C
Penarol-AM (campeão amazonense 2011)
Sampaio Correa-MA (campeão maranhense 2011)
Trem-AP (campeão amapaense 2011)
Vitória da Conquista-BA (campeão da Copa Estado da Bahia 2011)
Comercial-PI (campeão Torneio Movimentação 2012)
Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, renunciou ao cargo. O anúncio foi feito na manhã de ontem, na sede da entidade pelo presidente em exercício, José Maria Marín, durante entrevista coletiva na presença de todos os presidentes de federações estaduais. O anúncio foi feito em uma carta de Teixeira, que estava há 23 anos no cargo. – Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido – diz um trecho da carta.
Marin: ‘Não é um novo projeto, é continuidade’ – Após 23 anos, Ricardo Teixeira renunciou nesta segunda-feira ao cargo de presidente da CBF. Seu sucessor, o paulista José Maria Marin, no entanto, chegou com discurso continuísta. Marin louvou a gestão de Teixeira, teceu elogios e garantiu que todos os diretores do agora ex-mandachuva vão continuar em entrevista.
RAPIDINHAS – Romário: ‘Exterminamos um câncer do futebol brasileiro’; ‘Rebeldes’ não comparecem ao anúncio da queda de Teixeira; Carlos Alberto Parreira: ‘Ele deixou um legado no futebol brasileiro’; Ministro assegura cooperação com Marin pela Copa-2014; Polêmicas se sobressaem no legado de Teixeira na CBF; Envolvido em polêmicas, Ricardo Teixeira escapou das CPIs; Queda de RT já é um dos assuntos mais comentados do Twitter; Caso ISL foi o golpe final em Ricardo Teixeira; Ricardo Teixeira tem refúgio milionário nos EUA; Teixeira tem sala em seu nome no aeroporto de Boca Raton;
Fox entra em acordo e Sky vai transmitir jogos da Libertadores
Após muita negociação, Sky e Fox Sports se entenderam. O novo canal esportivo da Fox deve estrear nos próximos dias, na operadora de TV paga. Sky e Fox pretendem anunciar a novidade hoje, na Sportel Rio, feira internacional de esportes que acontece nesta semana, no Rio de Janeiro.
As negociações duraram três meses. O acordo foi fechado na tarde de hoje. A barreira para a estreia do canal na Sky é apenas técnica, agora. A engenharia da Sky já começará a decodificar e habilitar os equipamentos para a recepção do sinal da Fox Sports. O canal deve entrar em um dos pacotes mais em conta da operadora. Não será um canal premium, portanto, não terá custo adicional.
O canal esportivo estreou no Brasil no início de fevereiro, fora das duas maiores operadoras do país: Net e Sky. Ambas alegavam que o novo inquilino pretendia cobrar demais por assinante: cerca de R$ 1,50 por assinatura, para começar. Net e SKY diziam que essa cobrança geraria um rombo milionário no setor, que não estava disposto a repassar o custo para os clientes. Em contrapartida, nas operadoras menores, a Fox Sports entrou rápido, atingindo cerca de 20% dos mais de 13 milhões de assinantes do serviço.
De olho nos 80% que tinha ainda para conquistar, o canal começou a usar a Libertadores da América como forma de pressão. Detentora com exclusividade dos direitos de transmissão do campeonato, a Fox Sports contou com o apoio do público, que fez até abaixo-assinados na 
internet pedindo para que SKY e Net aceitassem o canal.
Com a chegada à SKY, a Fox Sports pode atingir cerca de 60% do mercado de TV paga no país. A negociação envolveu também uma série de renovações de contratos da Sky com canais Fox. O Fox Sports deverá entrar na operadora no lugar de algum dos canais Fox, que deixará a Sky. Procuradas, SKY e Fox não se pronunciaram sobre o assunto. Na Net, as negociações com a Fox Sports estão em andamento, sem previsão de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário