quinta-feira, 22 de março de 2012

Dois prefeitos do MA são vítimas de tentativa de assassinato


Mercial Arruda teve o portão de sua casa alvejado por tiro de espingardadisparado por dois homens.
21/03/2012 - O Imparcial

Em duas semanas, dois prefeitos de município no interior do estado são vítimas de atentados. Há uma semana Mercial Arruda (foto), prefeito de Grajaú, teve o portão de sua casa alvejado por tiro de espingarda disparado por dois homens numa moto. No entanto, ele não estava em casa. Nesta terça-feira (20), o prefeito chegou a São Luís para pedir providências e se reuniu com a cúpula da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

No início desta semana, na segunda-feira (19), foi a vez do prefeito de Maracaçumé, a 458 Km, de São Luís, José Francisco Costa de Oliveira ser o alvo. Segundo a polícia, por volta das 19h30, o prefeito foi surpreendido por um homem armado quando chegava à fazenda Jatobá, localizada no município.

Segundo informações do delegado Francisco de Paula, o prefeito estava em companhia de um funcionário dentro do seu carro, uma caminhonete Hilux, quando foi surpreendido por um homem armado, não identificado, Para cometer o crime, foram colocadas várias pedras na estrada para dificultar o acesso. No momento, em que o prefeito tentou passar por cima das pedras, o veículo estancou. Nesta hora, o carro foi atingido por cinco tiros que tinham como destino o corpo do prefeito.

Apavorado e com receio de ser morto, José Costa conseguiu ligar o carro e fugir do local sem ser atingido, havendo apenas danos no veículo. O caso foi registrado na delegacia da cidade e, na manhã desta terça-feira (20), os peritos do Instituto de Criminalística foram até Maracaçumé para fazer a perícia. A equipe da Superintendência da Polícia Civil do Interior está investigando para solucionar o atentado. Até o momento, ninguém foi preso.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestou sobre os dois casos com os prefeitos maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário