quinta-feira, 15 de março de 2012

Marcelo pede convocação de secretários para prestar esclarecimentos


agência assembleia

O deputado Marcelo Tavares (PSB), líder do Bloco de Oposição na Assembleia, usou a tribuna, na sessão desta quinta-feira (15), para comentar as proposições de sua autoria, que tramitam na Casa. As matérias, que estão em discussão, são requerimentos de convocação de secretários de Estado e o projeto de lei que proíbe a compra de bebida alcoólica por parte do governo do Estado.
Marcelo Tavares propõe a convocação, para prestar esclarecimentos à Assembleia, dos secretários de Educação, João Bringel; de Juventude, Marcos André Campos, e o de Planejamento, Fábio Gondim. O primeiro para esclarecer sobre o fechamento de Escolas de Ensino Médio; o segundo para explicar o atraso de sete meses no pagamento dos professores do PróJovem e o terceiro para explicar o novo modelo de gestão adotado pelo Hospital dos Servidores do Estado, o Hospital do Ipem.
“Como é que um secretário de Educação consegue fechar escolas num Estado que precisa, extremamente, de uma educação mais qualificada? Espero que o secretário Marcos André tenha a coragem e a decência de vir a esta Casa e dizer o que foi feito com o dinheiro federal do PróJovem Trabalhador e porque não paga os professores desse programa. Quero saber porque o Hospital do Ipem foi tomado dos servidores do Estado”, questionou do deputado Marcelo Tavares.
Em relação ao projeto de lei que, segundo Marcelo Tavares, acaba com a farra das bebidas alcoólicas com o dinheiro público, ele voltou a afirmar que é inadmissível que o governo do Estado gaste quase R$ 300 mil por ano para abastecer de bebidas alcoólicas, exclusivamente, a residência oficial, a casa de veraneio da governadora e a residência do vice-governador.
“Peço a todos que coloquem de lado as questões políticas, vejam o mérito do projeto e o aprovem, porque é muito bom para a população do Maranhão”, exortou o líder da Oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário