quinta-feira, 15 de março de 2012

MPF fez 100 procedimentos em dois meses de 2012


As ocorrências mais listadas são os delitos contra a União cometidos por ex-prefeitos, servidores públicos e beneficiários da Previdência Social
O 4º Ofício de Combate ao Crime e à Improbidade do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) movimentou 140 procedimentos, entre ações cíveis e penais, apenas nos dois primeiros meses de 2012, só em janeiro foram 98. As ocorrências mais listadas são os delitos contra a União cometidos por ex-prefeitos, servidores públicos e beneficiários da Previdência Social.

Os casos mais emblemáticos de denúncias contra ex-prefeitos e servidores municipais em razão de omissão de prestação de contas e desvio de recursos públicos aconteceram nos municípios de São Luiz Gonzaga, Zé Doca, Peritoró, Fortuna, Cajari, Pirapemas e Bernardo do Mearim. Servidores federais da Caixa Econômica Federal, dos Correios e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) também foram denunciados, acusados de participar de esquemas de fraudes de documentos para obtenção ilegal de benefícios e desvio ilegal de verbas públicas e de terceiros.

Ainda, após pedidos do procurador da República titular do 4° ofício, José Leite Filho, foram investigados e devidamente denunciados à Justiça Federal vários casos de sonegação de tributos por empresas privadas, utilização de cédulas, documentos de identificação e recibos médicos falsificados, danos ao patrimônio público em manifestações, assaltos armados a bancos e agências dos Correios e funcionamento clandestino de rádios no interior do estado. 

Denuncie - Para denunciar crimes contra direitos do cidadão, consumidor, ordem econômica, meio-ambiente, patrimônio cultural, patrimônio público e social, indígenas e minorias ocorridos no Maranhão, entre em contato com o MPF/MA pelo número (98) 3213-7100 ou preencha formulário de denúncia pela página da internet www.prma.mpf.gov.br, no campo Denuncie, localizado no lado direito do site. A denúncia pode ser feita também por meio de e-mail para o endereço denuncia@prma.mpf.gov.br ou mesmo pessoalmente na sede da PR/MA, localizada na Avenida Vitorino Freire, 52, Areinha, com horário de atendimento das 10h às 17h. As denúncias podem ser anônimas ou não.

Fonte : Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário