quarta-feira, 28 de março de 2012

Atleta do MA é convocado para Mundial de Triathlon


SÃO LUÍS – O Maranhão estará representado no Mundial de Longa de Distância de Triathlon, que será realizado no mês de julho, na cidade de Vitoria-Gasteiz, na Espanha. O triatleta Dilson Pará foi convocado para integrar o grupo brasileiro na competição internacional na categoria 30/34 anos. Apesar de ser paraense, o triatleta compete pelo Maranhão há quinze anos.
Dilson Pará treina forte para competições de triathlon este ano. (Foto: Divulgação)
Pará, que se prepara para disputar o Ironman Brasil, maior prova de triathlon da América Latina, em maio, revelou estar muito feliz com mais uma oportunidade na Seleção Brasileira. Em conversa com o Imirante.com, o triatleta mostrou-se bastante entusiasmado com a convocação, a terceira em sua carreira.
“Estou muito feliz. É a terceira vez que sou convocado, mas essa é especial, porque a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) reduziu o número de convocados. Essa minha convocação foi muito suada. Foi todo um trabalho bem preparado. Tem toda uma preparação por trás disso porque tenho acompanhamento de fisiologistas, nutricionistas. É todo um suporte”, disse.
Treinando cerca de cinco ou seis horas por dia, Pará almeja terminar a prova do Mundial entre os dez primeiros. Em Vitoria-Gasteiz, o triatleta, que será o único representante do Maranhão, acredita que seus principais adversários serão os atletas da Austrália e Nova Zelândia, que possuem tradição no triathlon.
Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante“Apesar de já ter sido convocado outras vezes, esta será a primeira em um Mundial. A expectativa com a preparação é ficar entre os dez. Se vier mais, vai ser fruto do nosso trabalho”, declarou.
Ironman Brasil
Mas antes de pensar no Mundial, Pará garantiu ao Imirante.com que seu foco é no Ironman Brasil, no dia 27 de maio, em Florianópolis. Para alcançar seu principal objetivo de completar a prova abaixo das dez horas, o triatleta está tendo o acompanhamento de uma equipe de nutricionistas e fisiologistas para melhorar o condicionamento físico.
E, aliado aos treinos, este acompanhamento já começou a dar resultados. Pará revelou que está melhor fisicamente, além de já ter perdido 9kg em pouco mais de um mês. O percurso é composto por 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.
Dilson Pará é patrocinado pela Lab1, SNC, Intercar, SportsX, Nina e GT Nutrition.

Nenhum comentário:

Postar um comentário