sexta-feira, 30 de março de 2012

Rigo e Nenzim vão a Sarney pedir por Barra do Corda


deputado Rigo Teles (PV),deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA) e o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o “Nenzim” (PV)
deputado Rigo Teles (PV),deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA) e o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o “Nenzim” (PV)
O deputado Rigo Teles (PV), acompanhado do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA) e do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o “Nenzim” (PV), visitou, na quarta-feira (28), no Congresso Nacional, em Brasília (DF), o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB)/AP).
Rigo Teles informou que o objetivo da visita foi solicitar ao presidente do Senado que interceda junto aos órgãos competentes na esfera federal, para tornar realidade importantes benefícios reclamados pela população para Barra do Corda, e de municípios das regiões Central e Centro Sul do Maranhão.
O parlamentar adiantou ao senador Sarney e ao deputado Chiquinho Scórcio que um dos principais benefícios reclamados o momento é a conclusão do prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) em Barra do Corda, cuja obra foi paralisada.
Na oportunidade, prefeito Manoel Mariano de Souza, o “Nenzim”, apresentou ao senador ao deputado federal as fotos da situação atual de abandono da obra do IFMA. Em seguida, o deputado Chiquinho Scórcio entrou em contato com o a direção do IFMA, pedindo providências para o caso.
O reitor do Instituto esclareceu que a obra foi paralisada, porque as duas construtoras inicialmente contratadas abandonaram os serviços. Segundo o reitor, os contratos foram rescindidos, uma nova licitação já está sendo homologada para os próximos dias, e a obra do IFMA de Barra do Corda será retomada.
CAMPUS DA UFMA
De acordo com Rigo Teles, outro importante benefício solicitado ao presidente do Senado, José Sarney e ao deputado federal Chiquinho Scórcio, também muito reclamado pela população de sua região, foi a implantação de um Campus avançado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Barra do Corda.
Teles relatou que luta para implantar o campus da UFMA em Barra do Corda desde o início do seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. O deputado garante que o Campus beneficiará, com ensino superior, milhares de estudantes residentes nos prósperos municípios das regiões Central e Centro-Sul do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário