quinta-feira, 29 de março de 2012

Corinthians bate XV em casa e dorme na ponta


Foto: GloboEsporte.com
SÃO PAULO - A intenção de colocar dúvidas na cabeça de Tite pode não ter dado certo para os reservas, mas o Corinthians, pelo menos, assumiu a liderança momentaneamente do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. Com uma atuação discreta e um golaço do lateral-esquerdo Ramon, o mistão do Timão venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Pacaembu, e jogou a responsabilidade para o rival São Paulo.
Valeu muito mais pelo triunfo, nono por um gol de diferença em 11 possíveis, do que pela exibição. As inúmeras modificações feitas para dar descanso aos titulares prejudicaram o rendimento corintiano. A leve melhora só apareceu no segundo tempo, quando ganhou velocidade e marcou logo no primeiro minuto. Ramon driblou três e chutou forte para garantir o alívio e a ponta da classificação.
O Timão tem agora 37 pontos, mas ainda poderá voltar a ser superado. O Tricolor do Morumbi aparece logo abaixo, com 34, e enfrenta o Catanduvense, nesta quinta-feira, às 19h30m, na capital. Os clubes empatariam em pontos, porém, com vantagem são-paulina no saldo de gols (hoje 16 a 12). O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Oeste, às 16h, em Presidente Prudente.
A pouca importância do jogo, o frio e a proibição da presença da principal torcida organizada ligada ao Corinthians após a briga contra palmeirenses, no último domingo, espantou os torcedores. Foi o pior público do Timão na temporada. Apenas 6.960 pessoas pagaram ingresso (renda de R$ 197.125,50) para ver o confronto. O número supera os 9.496 contra o Catanduvense.
A três rodadas do fim, o XV de Piracicaba vai precisar de uma boa série de resultados para escapar do rebaixamento. O clube do interior está em 17º, com 11 pontos, e recebe o Comercial, sábado, às 18h30m, no estádio Barão de Serra Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário