quinta-feira, 29 de março de 2012

Notícias da Noite


O mundo que dá voltas
José Sarney jogava conversa fora com os senadores no cafezinho do Plenário do Senado, ontem à tarde, quando foi instado a analisar a situação de Demóstenes Torres. Sarney foi lembrado dos embates com Demóstenes e das lições de moral e ética que teve de ouvir do colega, agora enrolado nas relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Diante de um provocante “como o mundo dá voltas” do interlocutor, Sarney abriu um sorriso e disse:
– Isso aí eu nem me lembro mais…
(Coluna a Radar Online, da Veja).
Vendendo dificuldade
O presidente da Assembleia, o “balaio” Arnaldo Melo (PMDB), parece estar mesmo disposto a comprar briga com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Avisado que o deputado Carlos Filho (PV) iria virar secretário de Juventude, ele começou a colocar dificuldades para liberar o parlamentar a assumir o cargo. Arnaldo quer prender Carlos Filho na Casa por conta da acusação que ele nomeou um “fantasma” em seu gabinete, fato ainda não analisado pela Comissão de Ética. Alguns deputados analisaram a situação como puro  jogo de “chantagem”.
Festa do barulho
O futuro secretário de Juventude  fez um festão do barulho sábado passado em sua residência, no Olho d’Água. A zoada foi tanta que o vizinho ilustre, o também deputado Marcelo Tavares (PSB), desceu do segundo andar de sua mansão, que fica em frente à casa do colega, para tomar satisfação. Ameaçou, inclusive, chamar a polícia para acabar a festa.
Rui Pires é candidato a vereador com apoio de Roberto Costa
Disputa na Câmara
Carlos Filho terá como adjuntos o vereador de Pio XII e presidente da Juventude do PMDB, Assis Filho, e o presidente do DCE da UFMA, Gustavo Santos. O ainda secretário André  Campos e o adjunto Rui Pires vão tentar uma vaga na Câmara de São Luís. Com apoio da região Itaqui-Bacanga, de onde é oriundo, e da maioria do grupo do deputado Roberto Costa (PMDB), Rui Pires promete surpreender os até agora favoritos na corrida por uma vaga de vereador da capital.
Luis Fernando X Fábio Gondim
Não convidem para o mesmo encontro com a governadora Roseana Sarney os secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil ) e Fábio Gondim  (Planejamento). Durante reunião dos secretários com membros do BNDES semana passada, Luis Fernando deu uma espécie de “enquadrada” em Gondim acusando a falta de ação da Seplan pela demora na chegada de parte dos recursos de empréstimo  feito pelo governo  ainda ano passado. Quem assistiu a cena disse que o secretário de Planejamento não sabia aonde enfiar a cara.
Bira dá ‘golpe’ em Washington
Ninguém sabe como aconteceu, mas na eleição de delegados do PT domingo os  nomes de 400 militantes ligados ao vice-governador Washington Luiz Oliveira desapareceram da relação de votantes e não puderam participar do pleito. Entre eles estava a própria mulher do vice, Dona Alzira. Washington chegou a ligar para a  Direção do PT no sentido de reclamar da artimanha articulada pelo grupo do deputado Bira do Pindaré. Mesmo assim, ele venceu a disputa contra o adversário interno.
Mostrando força
O desembargador  Raimundo Cutrim, que se aposenta em  maio, mostrou força na sessão do  Pleno do Tribunal de Justiça desta quarta-feira. Articulou a votação que obriga a Franere a regularizar as obras do Condomínio Costa do Araçagy junto à Prefeitura de Ribamar, administrada pelo sobrinho Gil Cutrim (PMDB). Já o outro sobrinho, o desembargador Froz Sobrinho, foi indicado juiz substituto do TRE.
Quebrou?
Parece que a denúncia de ter recebido R$ 1,5 milhão de empresários  da construção civil, no caso que ficou conhecido como “escândalo do babaçu”, mexeu mesmo com o deputado Stênio Rezende (PSD). A loja de roupas Haufen, do São Luís Shopping, de propriedade do deputado e administrada por sua mulher, está prestes a fechar as portas. Atualmente são os funcionários que cuidam do empreendimento.
Roubo no Cabana do Sol
Namorado da prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares (PTB), o empresário Carlos Fialho teve roubada sua pasta com vários documentos e talões de cheques, no estacionamento do restaurante Cabana do Sol (São Marcos), nesta terça-feira. Os ladrões quebraram o vidro da Hilux do empresário e pegaram a pasta em cima do banco.
Mau exemplo
O presidente da Famem (Federação  dos Municípios do Maranhão) e prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca (PSD), ainda não ao entregou sua prestação de contas ao TCE. Até agora só 24 prefeitos cumpriram a obrigação. O prazo termina segunda-feira.
Ligação
O ex-presidente Lula ligou por volta das 10h desta quarta-feira para o presidente do Senado, José Sarney, no sentido de avisá-lo ter ficado curado do câncer de laringe. Antes, Lula tinha avisado a presidente Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário