quarta-feira, 28 de março de 2012

Hemetério Weba ganha novamente por unanimidade processo de cassação no TRE


Deputado estadual Hemetério Weba comemora decisão
Deputado estadual Hemetério Weba comemora decisão
No último dia 22, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, julgou totalmente improcedente a Ação de Investigação Eleitoral – AIJE n.º 604064, contra o Deputado Estadual Hemeterio Weba (PV) .
O processo tratava de uma investigação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor do prefeito e do deputado, imputando ao a prática d e abuso de poder político e de autoridade, com base na Lei Complementar n.º 64/90.
Segundo o MPE, o Deputado Estadual Hemeterio Weba teria invadido um colégio em Nova Olinda do Maranhão, durante as eleições de 2010, para resgatar a sua nora, que se encontrava detida pela possível prática de entrega de alimentação a eleitores, em troca de votos.
Entre os fatos descritos no processo, alegava-se que o Deputado Hemeterio Weba teria, juntamente com populares, quebrado os portões do referido colégio, numa atitude de abuso de poder de autoridade, e que, tal fato, seria apto a cassar seu diploma.
DECISÃO:
O TRE, por unanimidade, julgou improcedente a AIJE, pois entendeu que o fato ocorrido em Nova Olinda do Maranhão no dia das eleições, na verdade, não passou de uma grande confusão entre populares, e que não houve prova da participação direta do Deputado Hemeterio Weba no referido resgate.
“Não houve provas de que o deputado Hemeterio Weba tenha participado do episódio ocorrido em Nova Olinda e mais uma vez o Tribunal agiu com acerto”, declarou o advogado de Hemeterio Weba, Enéas Fernandes.
De acordo com Hemeterio Weba, a segunda vitória no TRE demonstra a seriedade e competência do judiciário. “Existe, contra mim, uma perseguição constante. São pessoas que tentam, através de denúncias descabidas, me afastar do cumprimento do meu mandato. Mas, não me preocupo, porque a verdade sempre vem à tona e a justiça sempre está do lado da verdade”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário