quarta-feira, 28 de março de 2012

Bayern vence fora de casa e encaminha classificação


Favorito no confronto, o Bayern de Munique confirmou essa condição ao vencer o Olympique de Marselha por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Stade Vélodrome, e ficar próximo das semifinais da Uefa Champions League. Com o resultado, a equipe alemã poderá perder em casa no jogo de volta por um gol de diferença que ainda assegura vaga na próxima fase. A próxima partida entre os dois times ocorrerá na próxima terça-feira, na Allianz Arena.
Caso se confirme entre os quatro remanescentes da competição, a equipe deverá enfrentar o Real Madrid que superou o Apoel Nicósia por 3 a 0, no Chipre, e também está próximo de avançar no principal torneio de clubes do futebol europeu.
O duelo desta quarta-feira ainda foi marcado por uma grave de torcedores do Olympique de Marselha. Inconformados com o mau desempenho do time na temporada, apesar de estar nas quartas de final da Champions, o Stade Vélodrome ficou longe de estar lotado devido a esse fato.
Apesar do favoritismo do Bayern até pela fase das duas equipes (os alemães vinham de quatro vitórias e um empate e os franceses de sete derrotas e uma igualdade), o que se viu em campo foi um primeiro tempo bastante equilibrado, com muita marcação e sem chances claras de gol, a exceção ficou por conta de uma cobrança de escanteio dos mandantes.
Porém, em um ataque rápido e polêmico, os visitantes abriram o placar com o artilheiro Mario Gómez, que aproveitou falha do goleiro brasileiro Elinton Andrade, geralmente a terceira opção na posição da equipe francesa, mas que foi titular nesta partida devido à lesão do titular Mandanda. Bracigliano, habitualmente o primeiro reserva, perdeu a condição por opção do técnico Deschamps.
O artilheiro do Bayern de Munique chegou ao seu 11º tento nesta Champions League. Somente Van Nistelrooy (2002/2003) e Messi (2010/2011 e 2011/2012) conseguiram anotar a mesma quantidade de gols na mesma edição da competição.
No segundo tempo, o jogou passou a ser mais agitado e ambos os times levavam perigo ao adversário. Precisando do gol, o Olympique assustava mais o adversário e exigia trabalho a Manuel Neuer. No entanto, a equipe visitante foi quem marcou, com Robben. Depois do segundo gol, o ritmo do duelo diminuiu e o placar se manteve inalterado até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário