sexta-feira, 30 de março de 2012

Cemar corta energia da Prefeitura de Itapecuru


Uma equipe da Cemar cortou nesta quinta-feira (29) a energia do prédio da Prefeitura de Itapecuru, onde está localizado o gabinete do prefeito e presidente da Famem (Federação das Associações dos Municípios do Maranhão), Júnior Marreca (PR).
Presidente da Famem, Júnior Marreca: mau exemplo
Segundo o site Itapecuru Notícias, funcionários da prefeitura até apresentaram uma fatura de energia do mês de janeiro deste ano paga, mas a equipe de corte não aceitou porque estamos no final do mês de março (início de abril de 2012).
A reportagem entrou em contato com a subestação da Cemar em Itapecuru, mas como o sistema está fora do ar (segundo um dos responsáveis), não foi possível verificar débitos anteriores para liberar a religação do fornecimento de energia.
O mais interessante é que a lei que causou o aumento da taxa de iluminação pública no município (aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito) acrescentou em seu texto que o pagamento do consumo de energia de prédios públicos dever ser feito com o dinheiro da arrecadação cobrada pela iluminação pública.
Se o consumidor paga religiosamente a taxa de energia pública (CIP) e, segundo a nova lei da Contribuição de Iluminação Pública vigente no município, as faturas de consumo de energia de prédios públicos devem ser pagas com a arrecadação de tal imposto municipal, então o que justificaria o corte efetuado pela Cemar na unidade consumidora da sede do poder executivo itapecuruense por causa de débitos?
O Itapecuru Notícias tentou entrar em contato com o gabinete do prefeito Júnior Marreca (PR), mas foi informada de que ele ainda estava em viagem à Argentina para buscar soluções em coleta e tratamento do lixo.
Enquanto Marreca visita a pátria de Perón, Maradona e Messi que tem o sol como símbolo na bandeira nacional, os moradores da cidade que lhe escolheu como gestor público vê o símbolo do poder municipal na escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário