quarta-feira, 28 de março de 2012

Real Madrid bate o Apoel e praticamente garante classificação


Benzema foi autor de um dos gols do Real Madrid
Os brasileiros saíram da reserva no segundo tempo e decidiram o jogo para o Real Madrid, que venceu o Apoel Nicósia, por 3 a 0, no Chipre, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Champions League. O meia Kaká brilhou com um gol e uma assistência para o primeiro gol de Benzema, mas Marcelo também foi importante ao fazer o cruzamento para o segundo gol. Benzema ainda fez o terceiro nos minutos finais.
Na próxima quarta-feira, dia 4 de abril, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e o time espanhol leva boa vantagem. Quem avançar deste duelo vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Olympique de Marselha.
Na partida desta terça, apesar da enorme pressão do Real Madrid, o Apoel conseguiu se segurar bem no primeiro tempo. Após o intervalo, no entanto, Kaká se destacou, os espanhois mantiveram o domínio e furaram o bloqueio defensivo dos cipriotas.
O jogo
O técnico José Mourinho armou o Real com três atacantes (Higuaín, Cristiano Ronaldo e Benzema) e deixou os brasileiros Kaké e Marcelo na reserva, promovendo as entradas de Fabio Coentrao e Sahin entre os titulares. No Apoel, três brasileiros começaram atuando: Aílton, William Boaventura e Marcelo Oliveira, sendo que este último saiu machucado no início e deu lugar a Kaká.
Apesar do amplo domínio do time espanhol, os donos da casa conseguiram se segurar bem lá atrás. No primeiro tempo, a grande chance de o Real abrir o placar aconteceu aos 33 minutos, mas Benzema chutou por cima do gol e perdeu um gol incrível de dentro da pequena área, já com o goleiro Chiotis batido, após cruzamento de Sahín.
Na segunda etapa, aos 18 minutos, Mourinho colocou Kaká e Marcelo nas vagas de Higuaín e Coentrao. A substituição deu resultado, os brasileiros foram fundamentais em campo, o Real continuou a pressão, mas agora conseguiu ser mais efetivo.
Aos 28 minutos, Kaká fez o cruzemento da esquerda e o francês Benzema, de peixinho, inaugurou o marcador em Nicósia. Aos 36, Marcelo fez ótima jogada pela ponta esquerda e cruzou para trás para Kaká, que chutou para fazer o segundo gol dos visitantes: 2 a 0.
A equipe espanhola ainda conseguiu o terceiro gol aos 45 minutos, novamente com Benzema, após passe de Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário