quarta-feira, 28 de março de 2012

Mais um palmeirense envolvido em briga sofre morte cerebral


O torcedor palmeirense Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira, de 19 anos, teve detectada morte encefálica na manhã desta terça-feira. Segundo o Hospital São Camilo, local em que Guilherme foi internado após sofrer traumatismo craniano, o último diagnóstico foi realizado às 5h15 desta terça, após provas clínicas e exames de imagem. Até o momento, os aparelhos de suporte ventilatório e hemodinâmico ainda não foram desligados.

Guilherme estava envolvido na briga generalizada entre torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras no último domingo, horas antes do clássico pelo Campeonato Paulista. Ele é a segunda vítima fatal do confronto, já que o também palmeirense André Alves Lezo, de 21 anos, faleceu após ter sido baleado no confronto que aconteceu na Avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo.

Outros dois torcedores que se envolveram na briga seguem internados em hospitais da capital paulista, mas não estão em estado grave. Como resposta ao conflito, a Federação Paulista de Futebol proibiu a entrada das torcidas organizadas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel em estádios de São Paulo até que o episódio seja esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário