quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Concluido inquérito que prendeu os quadrilheiros Thiago Aroso, Bia Venâncio e o primo de Roseana, segundo a PF


Os quadrilheiros Luís Carlos Teixeira, Bia Venâncio e Thiago Aroso, segundo o relatório da PF
Os quadrilheiros Luís Carlos Teixeira, Bia Venâncio e Thiago Aroso, segundo o relatório da PF
Nesta terça-feira, 11, a Polícia Federal finalizou o relatório referente ao inquérito policial que originou a Operação Allien, deflagrada no dia 20 de setembro deste ano, nas cidades de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luís.
O inquérito policial que investigou e desarticulou uma quadrilha que atuava na prefeitura de Paço do Lumiar, fraudando licitações e desviando recursos públicos federais da educação, foi remetido à Justiça Federal em São Luís.
O inquérito tramitou inicialmente junto ao TRF 1ª Região, que declinou da competência em razão do afastamento da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, à época da operação.
Como consequência da investigação, 20 pessoas foram indiciadas, 6 veículos apreendidos e, aproximadamente, R$ 350.000 reais foram apreendidos e depositados judicialmente.
Entre os indiciados estão Luís Carlos Texeira, primo da governadora Roseana Sarney, e o vereador e filho da prefeita afastada, Thiago Aoroso.
Uma das medidas cautelares utilizadas durante o curso do Inquérito foi o uso de tornozeleiras eletrônicas por parte dos indiciados, que foi possível em razão da cooperação do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN/MJ.
A continuidade do monitoramento eletrônico de 17 indiciados ficará a cargo do juiz responsável pelo andamento processual na Justiça Federal.
As informações são da PF…

Nenhum comentário:

Postar um comentário