sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Escolas do interior conquistam beach soccer dos JEMs

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Em uma decisão emocionante, com direito a uma virada histórica, o Cosme Carvalho (Porto Rico do Maranhão) conquistou a medalha de ouro no beach soccerinfantil masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Na partida realizada na Arena de São José de Ribamar, nesta quinta-feira (15), a escola campeã chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas superou as dificuldades e o resultado negativo para conquistar a vitória por 3 a 2 sobre o Santos Dumont (Imperatriz).
De Porto Rico do Maranhão para o título dos JEMs: o Costa Carvalho foi o campeão do beach soccer infantil masculino, derrotando o Santos Dumont (Imperatriz) na final. (Foto: Biaman Prado / Divulgação)
Logo no início do duelo, o Cosme Carvalho mostrou porque havia chegado até a decisão dos JEMs com três vitórias em três jogos: com uma pressão ofensiva, a equipe de Porto Rico do Maranhão obrigou o Santos Dumont a ficar mais fechado nos primeiros minutos. Melhor no confronto, o Cosme Carvalho sofreu dois gols em lances rápidos: o primeiro, um gol contra após a defesa afastar errado uma bola; o segundo, após contragolpe rápido do Santos Dumont.
O placar desfavorável não impediu que o Cosme Carvalho seguisse com seu plano de jogo: pressionando o adversário e encurtando os espaços. Uma das jogadas mais utilizadas pela equipe deu certo: com um lançamento para o campo de ataque e a contribuição do goleiro adversário, a escola de Porto Rico descontou o prejuízo. Pouco depois, veio o empate, após um desvio de cabeça do ataque em uma cobrança de lateral. E o Cosme Carvalho ainda encontrou tempo para virar o jogo antes do término do segundo tempo, após cobrança de pênalti certeira.
O último tempo de jogo foi bastante distinto dos demais: o Santos Dumont, após sofrer a virada, avançou a marcação e criou boas oportunidades de gol para deixar tudo igual em São José de Ribamar. Apesar dos esforços, a trave impediu o gol da equipe de Imperatriz, que apenas observou a festa dos adversários, iniciada assim que a arbitragem encerrou a partida.
Na disputa do terceiro lugar, mais equilíbrio: o Manoel Costa (Barreirinhas) faturou a medalha de bronze após bater por 2 a 1, nos pênaltis, o Dom Pedro I. No tempo normal, a partida terminou empatada em 7 a 7.
Tomé de Sousa conquista ouro no feminino
Em disputa de pontos corridos, o beach soccer infantil feminino também teve seus vencedores confirmados nesta quinta-feira (15). Em confronto direto pela medalha de prata, o Canário Porto (Humberto de Campos) se saiu melhor e venceu, por 3 a 2, o Ananias Murad (Codó), que ficou com o terceiro lugar. No duelo seguinte, o Tomé de Souza (Imperatriz) confirmou o título invicto após derrotar o Dom Pedro I por 5 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário