sábado, 10 de março de 2012

Agora lascou: deputados ficarão apenas com 13 salários


Bons tempos aqueles em que deputados estaduais de todo o pais percebiam até 18 salários a cada ano. No Maranhão, em que os parlamentares ganhavam 17 salários, agora ficou só em 14. A Mesa Diretora decidiu cortar três salários, dixando apenas os 12 correspondentes a um ano e mais dois, um no início do primeiro mês e outro no final do 12° mês.  Aqui os deputados não recebem o 13º.
Muitos chiaram barbaridades. Houve até quem afirmasse que só o povo vai perder com a redução, dando a entender que as migalhas também serão reduzidas.
Mas agora o Senado Federal acelera a aprovação de um projeto de autoria da então senadora Gleisi Hoffmann, hoje Chefa da Casa Civil, que prevê o fim do pagamento de 14° e 15° salários para deputados federais e senadores. A proposta deve ser votada na CAE antes de 30 dias, ainda no calor da repercussão negativa que ofereceu o Maranhão ao país.
Hoje, no Senado Federal, a matéria é defendida por ampla maioria, inclusive pelo senador José Sarney, presidente da Casa. Como deve ser aprovada, até por causa da pressão popular, as Assembleias Legislativas terão que se adaptar ao novo tempo. Aí, então, as caridades sumirão.
luiscardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário