sábado, 10 de março de 2012

Deputado apoia instalação de mestrado na UFMA


O Maranhão está a poucos passos de obter mais uma conquista na área da educação. Na manhã da última quarta-feira (7), autoridades se reuniram para discutir implantação do projeto de instalação do curso de Mestrado em Direito da UFMA.
Roberto Costa, Olga, Natalino e professores que trabalham pelo mestrado
Na reunião estiveram presentes a secretária Olga Simão (Ciência e Tecnologia); o deputado estadual Roberto Costa (PMDB); o reitor da UFMA, Natalino Salgado; a chefe do departamento do Curso de DireitoA, Edith Ramos; e representantes da Fundação Sousândrade de apoio à universidade.
Roberto Costa, que também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, está acompanhando de perto todo o processo de instalação do Mestrado em Direito da UFMA.
Além disso ele viabiliza, por intermédio da governadora Roseana Sarney e da Secretaria de Ciência, Tecnologia, uma emenda pessoal no valor de R$ 200 mil para a compra de mobília do prédio onde irá funcionar o cursoo.
O deputado acredita que, apesar de ser uma instituição federal, a UFMA deve receber o apoio do Governo do Estado. “Com uma Universidade bem estruturada todo mundo ganha, principalmente o estado que ganhará um Centro para proporcionar maior qualificação para os nossos profissionais da área do Direito”, afirmou Roberto Costa.
Natalino Salgado parabenizou a iniciativa do parlamentar. “Com esse apoio, o deputado Roberto Costa não só está contribuindo para que a Universidade proporcione qualificação profissional, mas também está proporcionando um resgate do nosso momento histórico. É um ato para a revitalização do Centro Histórico de São Luís, já que o prédio da Faculdade de Direito é tombado e carrega a história do curso no Maranhão”, ressaltou o reitor.
O projeto
O projeto de instalação do Mestrado em Direito vai manter o prédio da Faculdade de Direito, situado na Rua do Sol, Centro de São Luís, nos padrões determinados pelo IPHAN, como necessários para continuar nas condições de tombamento do patrimônio cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário