quinta-feira, 8 de março de 2012

Boca Juniors vira frequês do Fluminense


De O Globo:

Rio — A Bombonera já não assusta tanto assim. Com gols de Deco e Fred, o Fluminense arrancou uma vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade de 36 jogos do adversário. Somoza fez o gol dos argentino. Com o resultado, o Fluminense assume a liderança do Grupo 4 da Libertadores, com seis pontos em dois jogos. Pela competição, os dois times voltam a jogar no próximo dia 14. O tricolor pega o Zamora, da Venezuela, e o Boca pega o Arsenal de Sarandí, no confronto argentino.
Fred fez primeiro gol do Fluminense contra o Boca Juniors na La Bombonera
— Sabíamos que eles iam pressionar como pressionaram, mas a gente teve personalidade para marcar e vencer bem — avaliou Deco, ainda dentro de campo. — O importante era jogar bem. Jogamos e fomos recompensado por isso.
O início do jogo foi dentro do previsto. Empurrado por sua fanática torcida, o Boca Juniors partiu para cima do Fluminense. Mas nem deu tempo de assustar os jogadores brasileiros, já que, logo aos 9 minutos, Deco bateu falta na cabeça de Fred, que só desviou para o gol. Orion ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse. O curioso é que, antes da cobrança, Fred pediu para bater direto, mas Deco disse para o atacante ir para a área.
Atrás do placar, o Boca Juniors passou a pressionar ainda mais o Fluminense, com amplo domínio da posse de bola e jogando no campo de ataque durante todo o primeiro tempo. Apesar da boa partida de Riquelme, mostrando a impressionante visão de jogo e passes certeiros de sempre, o Boca não chegava com tanto perigo ao gol tricolor. Foi só nos últimos dois minutos da primeira etapa que Cavalieri foi acionado. E teve um desempenho impressionante. Em duas sequências de lances do ataque argentino, Cavalieri fez cinco defesas, duas delas sensacionais, e evitou o empate.
Veja os principais lances e gols do jogo:



O segundo tempo tinha acabado de começar quando o Boca finalmente conseguiu o empate. No primeiro minuto, Riquelme bateu falta com muita categoria. A bola bateu na trave, nas pernas de Cavalieri e voltou nos pés de Somoza, que, dentro da área, chutou para empatar.
Quando parecia que os donos da casa partiriam com tudo para o ataque, o Fluminense conseguiu marcar o segundo gol, aos 9 minutos. Wellington Nem que estava apagado conseguiu fazer ótima jogada pela esquerda e cruzou para Deco, que chegou como elemento surpresa na área. A bola foi em cima de Orion, que falhou e deixou a bola entrar. Ainda com o domínio da posse de bola, o Boca só conseguiu assustar nos últimos minutos. Mesmo assim, foi pouco para impedir a vitória brasileira na mítica Bombonera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário