terça-feira, 13 de março de 2012

Bomba! Polícia Federal prende grupo que fraudava vestibulares de medicina no Uniceuma


Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma)
Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma)
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, 13, à Operação Arcana que desarticulou uma quadrilha interestadual, que fraudava vestibulares de medicina no Maranhão e outros quatro estados. Ao total foram expedidos 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações, os policias federais prenderam 11 pessoas em alguns estados vizinhos do Maranhão. Entre eles: três no Piauí, uma no Pará, uma em Tocantins, duas em Goiás, duas no Estado de São Paulo, uma no Rio Grande do Sul e uma na Bahia.
Há comprovações que os acusados já haviam burlado 13 vestibulares de instituições privadas que ofereciam o curso de medicina. Na relação de Faculdades ou Universidades que foram alvo da quadrilha, aparece o Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma), além de outras.
Os envolvidos no esquema fraudulento vão responder na justiça por formação e quadrilha e estelionato. Já os alunos consecutivamente se beneficiaram da fraude responderão por crime de estelionato.
Não é o primeiro escandalo que envolve a instituição correspondende a fraudes. No mês passado, A Polícia Civil do Maranhão após invesgitar um suposto esquema de fraude, instalado no Uniceuma, no qual se cobrava de R$ 800 a R$ 1.500 para alterar a nota de alunos, que acabou resultando na prisão de Heitor Araújo Gomes, o Guru, e Leônidas Ferreira, como sendo os lideres do esquema de alterações das notas no Uniceuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário