quinta-feira, 15 de março de 2012

Loja pode ter desviado R$ 1 milhão em roubo pela internet


Dois peritos vindos de São Paulo estão analisando as CPUs que podem armazenar detalhes
15/03/2012 - Redação

Dez computadores foram apreendidos por policiais civis na manhã de ontem na Nova Set Informática e em kitnets localizadas no mesmo prédio em que fica a loja, à Rua Simplício Moreira, área central de Imperatriz. A operação cumpriu mandado de busca e apreensão autorizado pela juíza da 2ª Vara Criminal, Samira Helluy Barros.

Dois peritos vindos de São Paulo estão analisando as CPUs que podem armazenar detalhes sobre os crimes de desvio pela internet de dinheiro de contas de clientes de agências do Banco Itaú de Imperatriz e São Paulo. 

As investigações iniciais apontam que pelo menos 1 milhão de reais foram hackeados à partir da Nova Set Informática. Inquilinos das kitnets anexas também estão sendo investigados porque havia conexão entre a empresa e alguns apartamentos do prédio.

Comandando a operação, o delegado regional Francisco de Assis Ramos informou que entre os proprietários das máquinas apreendidas estão alguns velhos conhecidos da polícia de Imperatriz.

Nenhuma pessoa foi presa, o que deve acontecer quando e se as investigações confirmarem os indícios lesivos. Nesse caso, a polícia solicitará a prisão preventiva dos acusados.

O delegado Paulo Sérgio, defensor da Nova Set, declarou que a loja se estabeleceu no endereço investigado em outubro de 2011. Antes disso, segundo ele, o prédio era ocupado por outra empresa do mesmo ramo de atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário