terça-feira, 20 de março de 2012

Quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos é presa pela Policia Civil




Uma quadrilha composta por 10 integrantes foi apresentada, nesta segunda-feira (19), durante entrevista coletiva, no Auditório Leofredo Ramos, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), pelo secretário Aluísio Mendes. O bando é acusado de praticar uma série de atividades criminais em todo o estado.

De acordo com Aluísio Mendes, eles são conhecidos como “clínicos gerais” por atuarem em diferentes tipologias ilegais como tráfico de drogas, homicídios, assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos. “A desarticulação e retirada dessa quadrilha das ruas dá mais tranquilidade à população”, disse.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), responsável, em conjunto com investigadores civis da Delegacia do município de Santa Rita, local onde foram detidos, pela desarticulação do grupo, eles teriam arrombados os caixas eletrônicos do Banco do Brasil das cidades de Bacabeira e de Morros. Eles planejavam ainda, arrombar os caixas das agências bancárias do Brasil e Bradesco de Santa Rita.

Os integrantes do bando haviam alugado uma casa localizada na Rua Castelo Branco, no Centro daquele município, há cerca de quinze dias. “A quadrilha se estabeleceu na cidade e de lá, pulverizava suas ações criminosas para outras cidades da região, inclusive São Luís”, relatou o delegado de Polícia Civil de Santa Rita, Edinaldo Santos, responsável pela operação policial. 


Na operação foram presos Josué Santos da Silva, o ‘Gaspar’, líder da quadrilha, 25 anos; Gilson Fernandes Silva Araújo, 28; Francinilson Cantanhede Monteiro, 26; Vilk Roger Vieira, 18; Luiz Fernando de Jesus, 18; Ana Paula Sousa Araújo, 23; Camila Pereira da Silva, 31; Jailson da Silva Veiga, 28; Rildo Nunes Gomes, 25; e Francisco Silva Júnior, 31.

Com eles foram apreendidos, oito aparelhos celulares; nove munições calibre 12; sete calibres 38; um revólver 38; três coletes à prova de balas; materiais utilizados em arrombamentos (alicates de corte, marretas, pé de cabra, tesourão, talhadeira); quatro talões de cheque de vítimas do bando; drogas tipo ‘tof-tof’; várias jóias, relógios e um veículo Ágile.

Presentes também, durante a apresentação do bando, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; a delegada Geral de Polícia Civil, Maria Cristina de Menezes; e o superintendente do Interior, Jair Lima de Paiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário