quinta-feira, 10 de maio de 2012

Preso falso médico em Davinopolis

Thiago Ramalho foi autuado por exercício ilegal da profissão e vai responder em liberdade.


 
A Polícia Civil prendeu na manhã de ontem Thiago Ramalho Rocha. Formado na Bolívia, mas sem registro legal para exercer a profissão no Brasil, Thiago foi preso em flagrante quando fazia atendimento na manhã desta terça-feira no Posto de Saúde do povoado Água Viva, em Davinópolis.

Ouvido pelos delegados Bardal e Assis Ramos, Thiago admitiu não ter registro no Conselho Regional de Medicina e que o processo que regulariza sua formação na Bolívia está em andamento. Afirmou que foi contratado pela Secretaria de Saúde de Davinópolis para cumprir três dias semanais de consultas. Thiago revelou que antes cumpriu um período de estágio no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz.

A Delegacia Regional de Segurança buscou informações no Conselho Federal de Medicina e no Conselho Regional de Medicina para checar informações sobre o acusado. De fato, o nome Thiago Ramalho Rocha não aparece entre os 2.688.854 profissionais inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, ferramenta gerenciada pelo DATASUS para monitorar e acompanhar todos os estabelecimentos e profissionais de saúde devidamente regularizados e autorizados a prestar serviços em todo o Brasil, inclusive com as redes públicas municipais vinculadas ao Sistema Único de Saúde.

Thiago foi autuado por exercício ilegal da profissão e vai responder em liberdade. Ele deixou a Regional de Segurança acompanhado de três advogados que foram acompanhar sua chegada e depoimento aos delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário