O esquema de roubo de terras vai além do que se possa imaginar. O blog descobriu um outro escândalo, que no decorrer das investigações da comissão de delegados que investiga o caso de grilagem de terras, uma nova bomba poderá estourar.
Um candidato a vereador de São Luís, que era responsável por um cartório na Grande Ilha, também está envolvido no esquema de terras. Ele é filho de um ex-deputado e atualmente secretário.
O candidato pagava seus débitos com agiotas com “escrituras” de terrenos no Araçagy, adulterando os documentos. O esquema funcionava com uma verdadeira máfia em que seu pai também tinha participação direta.
Um desses agiotas que foi beneficiado é irmão de uma magistrada. Hoje não faz mais agiotagem, mas está enrolado até o pescoço no caso do jornalista e blogueiro Décio Sá – assassinato no dia 23 de abril desta ano.
O blog não vai revelar nomes para não atrapalhar as investigações da policia. Mas o delegado Carlos Alberto Damasceno, que preside a comissão de delegados, deverá revelar quem são as outras pessoas que foram beneficiados no esquema de terras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário