sábado, 18 de agosto de 2012

Bomba! Esquema de grilagem de terras servia para pagar dividas com agiotas


Filho de político envolvido na máfia de terras
Filho de político envolvido na máfia de terras
O esquema de roubo de terras vai além do que se possa imaginar. O blog descobriu um outro escândalo, que no decorrer das investigações da comissão de delegados que investiga o caso de grilagem de terras, uma nova bomba poderá estourar.
Um candidato a vereador de São Luís, que era responsável por um cartório na Grande Ilha, também está envolvido no esquema de terras. Ele é filho de um ex-deputado e atualmente secretário.
O candidato pagava seus débitos com agiotas com “escrituras” de terrenos no Araçagy, adulterando os documentos. O esquema funcionava com uma verdadeira máfia em que seu pai também tinha participação direta.
Um desses agiotas que foi beneficiado é irmão de uma magistrada. Hoje não faz mais agiotagem, mas está enrolado até o pescoço no caso do jornalista e blogueiro Décio Sá – assassinato no dia 23 de abril desta ano.
O blog não vai revelar nomes para não atrapalhar as investigações da policia. Mas o delegado Carlos Alberto Damasceno, que preside a comissão de delegados, deverá revelar quem são as outras pessoas que foram beneficiados no esquema de terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário