sábado, 11 de agosto de 2012

Os imbatíveis Regae Boys


Usain Bolt conquistou mais um bicampeonato olímpico, neste sábado. Após se consagrar com as medalhas de ouro nos 100m e nos 200m de atletismo em Pequim-2008 e Londres-2012, a “lenda” (como o próprio se define) fechou o revezamento 4x100m da Jamaica na conquista de outro título. Os jamaicanos estabeleceram o novo recorde mundial da prova.
Nesta Carter, Michael Frater, Yohan Blake e Usain Bolt completaram o trajeto em 36s84 – o antigo recorde, de 37s04, também pertencia aos jamaicanos. A medalha de prata ficou com o time dos Estados Unidos, que chegou a fazer frente à Jamaica até o astro caribenho entrar em ação, com justamente 37s04.
Já a medalha de bronze iria para o Canadá, que acabou desclassificado. Dessa forma, a equipe de Trinidad e Tobago, com 38s12, garantiu-se no lugar mais baixo do pódio das Olimpíadas.
O time do Brasil não conseguiu avançar à final. Na eliminatória, os brasileiros completaram a prova em 38s35, melhor marca do quarteto na temporada, acabando na décima colocação.
AFP
Os homens mais rápidos do mundo estabeleceram o novo recorde mundial do revezamento 4x100m
Depois da decisão, Usain Bolt ainda tentou levar uma recordação de Londres para a Jamaica. Um árbitro, contudo, frustrou a estrela do atletismo mundial e impediu que o bastão do revezamento virasse um souvenir – ouvindo as vaias do público presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário