sábado, 11 de agosto de 2012

As Americanas voadoras, novo recorde mundial.


Os Estados Unidos não deram chances para as adversárias e conquistaram pela quinta vez consecutiva a medalha de ouro olímpica no revezamento 4x400m feminino. Neste sábado, o quarteto formado por DeeDee Trotter, Allyson Felix, Francena McCorory e Sanya Richards-Ross marcaram o tempo de 3m16s87 na decisão dos Jogos de Londres.
A medalha de prata ficou com a Rússia (Yulia Gushchina, Antonina Krivoshapka, Tatyana Firova e Natalya Antyukh), que terminou com 3m20s23. O terceiro lugar teve o conjunto da Jamaica (Christine Day, Rosemarie Whyte, Shericka Williams e Novlene Williams-Mills), com o tempo de 3m20s95.
A equipe norte-americana tem a hegemonia da prova desde as Olimpíadas de 1996. Allyson Felix, inclusive, estava presente nos Jogos de 2008, enquanto DeeDee Trotter participou de 2004. Já Sanya Richards-Ross estava nas duas Olimpíadas passadas.
Apesar da superioridade, os Estados Unidos não conseguiram bater os recordes mundial eolímpico, que continuam com a antiga União Soviética, que obteve as duas marcas na mesma prova, com o tempo de 3m15s17, nos Jogos de Seul, em 1988.
AFP
DeeDee Trotter, Allyson Felix, Francena McCorory e Sanya Richards-Ross celebram ouro em Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário