domingo, 19 de agosto de 2012

Rigo Teles garante lealdade ao grupo Sarney



Deputado Rigo Teles
Deputado Rigo Teles
O deputado Rigo Teles (PV) rebateu neste sábado (18), a publicação do blog titulada “Nenzim ‘descatita’ Roseana Sarney: “não preciso de governo para eleger meu candidato”.
O parlamentar informou que o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o “Nenzin” – sentindo-se magoado com o alarde feito pelos candidatos opositores, em relação ao suposto apoio da governadora Roseana Sarney (PMDB) à candidatura da oposição em Barra do Corda – fez um pronunciamento sobre o fato durante um comício.
Rigo Teles garante que no discurso, “Nenzim” considerou o grande empenho e resultados obtidos por seu grupo político, na votação expressiva para a última eleição para o Governo de Estado. “O pronunciamento foi motivado apenas por essa insatisfação. O prefeito nunca esculhambou ou denegriu a pessoa da senhora governadora”, afirmou.
Teles deixou claro que não compartilha do pronunciamento do seu pai “Nenzin”, atitude que considera motivada pelo calor da emoção, do momento, e do valor que o Prefeito Nenzin dá à lealdade política. “Foi demais para ele a exibição de fotos seguidas de comentários do suposto apoio ao grupo da oposição”, declarou Rigo.
LEALDADE A ROSEANA
Na nota de esclarecimento, Rigo deixou claro que é da base de sustentação do Governo do Maranhão e o grupo político do prefeito “Nenzin”, sempre esteve com a governadora Roseana Sarney e mantém-se fiel a esse compromisso, que não pode ser abalado por uma única atitude momentânea do prefeito Nenzin. “No momento da fala do prefeito eu não me encontrava mais no palanque”, garante.
Quanto ao fato da governadora receber candidatos no Palácio dos Leões, Teles disse que o fato éi um procedimento de praxe, e não representa o apoio exclusivo a um ou outro candidato. “A maioria dos partidos que compõem a coligação dos adversários do grupo Nenzin ( PCdoB, PDT, PPS, PCB ) são tradicionais adversários do grupo Sarney, e não se alinham aos projetos políticos da Governadora”, denuncia.
O deputado lembra que, inclusive, o candidato a prefeito pelo grupo da oposição ao prefeito “Nenzin” em Barra do Corda, Eric Costa, apoiou Flávio Dino na última eleição para o Governo do Estado, e fez parte da Comitiva do Candidato do PCdoB nas cidades vizinhas, a exemplo de Dom Pedro, junto com o grupo do Hernando Macedo.
“Apresento aqui, em nome do povo de Barra do Corda, nossas escusas à Governadora Roseana Sarney (PMDB), a quem reafirmamos nossa admiração, nosso apoio e nossa fidelidade como grupo político e que estamos sempre a disposição do governo para juntos defendermos os interesses do povo maranhense”, esclareceu Teles.
OPOSIÇÃO A ROSEANA
Rigo exibiu, ainda, uma publicação informando que na campanha política para o Governo do Estado, em 2010, o candidato Flávio Dino foi apresentado aos cidadãos de Presidente Dutra, Santa Filomena do Maranhão, Tuntum e outras cidades da Região dos Cocais, pelo ex-prefeito Jurandi Carvalho, e depois seguiu para o município de Barra do Corda, onde foi recepcionado por uma comitiva de esquerda.
Segundo a publicação, entre as lideranças de Barra do Corda que se reuniram com Flavio Dino, estavam ninguém menos que Jecivaldo Costa (PPS), Dilamar Filho e Leocádio (PCdoB), Antônio Soares e Cloves Pessoa (PT), Paulim Bandeira (PCB) e outras lideranças, com destaque para a presença do vereador Eric Costa, que votou contra o governo e agora de diz aliado da governadora Roseana Sarney .
Reunião de flavio dino com Eric Costa.
Reunião de flavio dino com Eric Costa.
ERICK E FLÁVIO DINO
No final da nota, o deputado Rigo Teles mostrou que consta na página virtual (Orkut) do próprio candidato a prereito Eric Costa, postado no dia 15 de maio de 2010, seu apoio ao candidato do PC do B, Flávio Dino, nas eleições de 2010. A nota tem o seguinte teor:
Orkut Erick Costa - 15/05/2010
“O vereador Welrick Costa recebeu o deputado federal Flávio Dino (PC do B), virtual pré-candidato ao governo maranhense, na manhã deste sábado, 15 de maio, na residência do seu pai, o farmacêutico Jecivaldo Costa, para uma palestra na qual demonstrava o seu apoio ao deputado. Na ocasião estavam presentes empresários, forças políticas e eleitores do vereador. Após a apresentação do candidato e seu pronunciamento, os líderes seguiram para o auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na avenida Eliézer Moreira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário