sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Comandante do CB coloca seu motorista e o compadre em curso na Força Nacional


O clima no Corpo de Bombeiros é de revolta. Tudo por conta do apadrinhamento do comandante da corporação, coronel Marco Sousa Paiva, ao seu compadre e ao motorista.
Ocorre que o Corpo de Bombeiros do Maranhão teve direito a indicar três nomes de militares para participarem de curso na Força Nacional. Uma vaga ficou reservada para Imperatriz e duas para São Luís.
Até aqui tudo bem, tudo bacana. Mas aí veio o descontentamento quando foram revelados os nomes. Isto mesmo, o compadre do comandante, o tenente Claudionor, e o motorista de dele, soldado Carneiro.
Para despistar o interesse da corporação que fosse feito um seletivo para a escolha dos indicados, o coronel simplesmente não fez a publicação de edital sobre as vagas. O curso terá duração de um ano. 
Um dos agraciados pelo comando, o soldado Carneiro, foi denunciado pelo tenente coronel Ferreira Costa por fazer farra com uma viatura do CB. A punição sobrou para o tenente coronel, que acabou sendo preso.
Um outro oficial foi visto fazendo compras pessoais em uma viatura do Corpo de Bombeiros no Shopping Rio Anil, com direito a filmagem e tudo mais. O vídeo foi entregue ao comando. A punição ficou por conta do silêncio.
O Comando do Corpo de Bombeiros, aliás, tem plenos poderes que até Deus dúvida. O coronel Paiva chegou ao cúmulo do absurdo quando revogou o ato da governadora Roseana Sarney que promoveu 12 sub-tenentes para o posto de segundo tenente por merecimento.
Em portaria, o comando diz que Roseana Sarney errou ao fazer tais promoções e que apenas dois deles poderiam receber as promoções.
O pior de tudo é que os dois citados pelo comando do CB estavam promovidos desde dezembro de 2011 por ato exclusivo do comandante. E pode? No Corpo de Bombeiros tudo pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário